Candangão: Clubes ameaçam abandonar a competição

As equipes ainda querem um impeachment na FBF

Depois das inúmeras lambanças ocorridas no Candangão 2014, com a última sendo a mudança de local da partida Paracatú x Brasiliense pelas semifinais, com 24 horas de antecedência, a competição foi parar nos tribunais.

0002048174735 img

Brasília, DF, 04 (AFI) – Depois das inúmeras lambanças ocorridas no Candangão 2014, com a última sendo a mudança de local da partida Paracatú x Brasiliense pelas semifinais, com 24 horas de antecedência, a competição foi parar nos tribunais.

Depois de reunião envolvendo o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, o representante do Tribunal de Justiça Desportiva do DF, além de representantes de Brasíliense e Unaí/Paracatú, foram marcadas as datas de 12 de 20 de abril para a realização dos jogos Paracatú x Brasiliense.

0002048174735 img

Porém, Luziânia, Sobradinho e Brasília se sentiram prejudicados com o avanço do campeonato por mais 30 dias pelo menos. Contratos de jogadores que expiram dia 15 de abril terão de serem aditados com urgência, gerando custos à mais para os clubes que já estão sofrendo com a pouca arrecadação no campeonato.

O presidente do Sobradinho, Ricardo Valle, falando à Rádio Fibra de Brasília declarou que: “A reunião que estava agendada para a manhã desta sexta-feira não aconteceu. Esta paralisação é ruim para todos. Para o próprio futebol de Brasília. O Sobradinho e Luziânia tem que esperar mais 20 dias para jogar. Temos contratos encerrando na semana que vem.

A Federação fez isso alegando que era alegando que estava cumprindo o estatudo do torcedor. O Sobradinho e o Luziânia já estão tomando medidas, caso o campeonato não termine o mais rápido possível, entraremos com uma medida cautelar forçando a Federação a tomar as providências para antecipar o encerramento da competição”, disse Ricardo Valle.

Sobre o momento que está sendo articulado por representantes de nove equipes, para que haja o impetchmant do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, Ricardo Valle declarou que:

“O Sobradinho não está participando deste momento, mas sabemos que existe um movimento forte com clubes reunidos para a saída do presidente da Federação. Não estamos participando deste momento, pois não sabemos quais os motivos disso. Se os argumentos foram fortes, nós estaremos aderindo à este movimento. Se não houver uma antecipação no encerramento do campeonato, nós poderemos abandonar a competição”, encerrou o homem forte do Sobradinho.