Espanhol: Casillas critica rival por pisão em brasileiro no clássico

Após disputa, Pepe caiu no chão e o volante Busquets acabou pisando na cabeça do adversário

Campinas, SP, 04 (AFI) – O clássico entre Real Madrid e Barcelona aconteceu há quase duas semanas, mas segue repercutindo na Espanha. Nem tanto pela vitória do time catalão por 4 a 3 na casa do rival, mas sim por um lance específico. Após disputa de bola na área madrilenha, Pepe caiu no chão e o volante Sergio Busquets acabou pisando na cabeça do defensor. O goleiro Casillas saiu em defesa de seu companheiro de Real, criticou o adversário e promete “puxar sua orelha” quando encontrá-lo.

“A imagem está aí, fala por si só . Claro que o Pepe tem o apoio de todos os companheiros de equipe. Não há porque entrar em mais detalhes. É uma jogada com a cabeça quente. Busquets, do meu ponto de vista, não agiu bem, mas o que acontece no campo tem que ficar ali. Quando o vir, darei um puxão de orelhas e um pouco mais”, declarou, em entrevista ao jornal Marca.

Casillas e Busquets são colegas de longa data na seleção espanhola e estarão presentes na Copa do Mundo, em junho. Depois da competição, o goleiro deve decidir seu futuro. Ele estaria insatisfeito com a manutenção do rodízio na posição com Diego López e repensando sua continuidade no Real.

Com contrato até o meio de 2017, Casillas limitou-se a dizer que deseja cumprir o compromisso. “Meu desejo é ficar aqui para terminar meu contrato, mas hoje em dia o importante é acabar a temporada, desfrutar e esperamos que ela seja muito positiva”, comentou.