Clube pode abandonar Campeonato Acreano por falta de transporte
O clube vem passando por muitas dificuldades financeiras
Rio Branco, AC, 04 (AFI) – Depois do Juventus desistir de disputar o Campeonato Acreano antes mesmo da primeira rodada, o Estadual poderá sofrer mais uma baixa nos próximos dias. Passando por inúmeros problemas extra-campos, o Alto Acre estuda a possibilidade de abandonar a competição.
Sem dinheiro em caixa, o clube não está conseguindo sequer alugar ônibus para ir até os locais dos jogos, tanto que nesta sexta-feira, na goleada sofrida para o Rio Branco, por 3 a 0, o Alto Acre chegou na Arena da Floresta depois de alguns torcedores terem feito “vaquinha”.
O vice-presidente Eduardo Silva admite a possibilidade do clube abandonar o Campeonato Acreano já no início da próxima semana, tanto que um documento será enviado para a Federação Acreana de Futebol e Secretaria de Esporte explicando todas as dificuldades encontradas pelo Alto Acre. Será pedido também uma ajuda ao Estado para que, pelo menos, o transporte esteja garantido.
O Papagaio da Fronteira representa cinco municípios acreanos e nenhum deles têm condições de ajudar o clube. “Não temos como seguir e o clube vai se retirar da competição. Estamos nas mãos do Estado, porque nenhum dos municípios têm condições de nos ajudar”, disse Eduardo Silva caso o pedido de ajuda não seja aceito.
Após três jogos realizados, o Alto Acre conquistou apenas um ponto e está na penúltima colocação do Campeonato Acreano, mas o time corre o risco de ir para a lanterna, desde que o Náuas conquiste pelo menos um empate contra o Andirá em duelo que acontece no domingo.





































































































































