Santos, SP, 05 (AFI) – O Santos está em mais uma final de Campeonato Paulista. A cada ano que passa, fica mais evidente que o clube é o que mais valoriza a competição estadual, contabilizando incríveis oito finais nos últimos dez anos. Um dos jogadores que mais personifica essa hegemonia do Peixe é o volante Arouca. Desde 2010 no alvinegro, o jogador esteve presente nas quatro últimas decisões do estadual e sagrou-se campeão em três oportunidades. Já são 70 jogos com o time apenas no Paulistão e diferentes histórias para contar. Feliz com mais uma chance de conquista, ele explica a importância do desempenho recente na competição.
“É muito satisfatório estar em um clube que apresenta resultados tão bons ao longo dos anos. Quando se tem a oportunidade de jogar cinco finais seguidas, ainda mais numa competição tão disputada quanto o Campeonato Paulista, você chega à conclusão que há um planejamento vencedor aqui. É muito difícil manter uma hegemonia num estado como o de São Paulo, com grandes rivais disputando em todas as temporadas. Mas o Santos valoriza muito o estadual e entra para ganhar, mesmo quando há outros campeonatos em paralelo, o que é excelente. É muito bom quando se tem um primeiro semestre focado, na busca por títulos, porque já deixa o caminho preparado para iniciar com muita confiança os campeonatos que temos ao longo do ano”, avaliou.
Campeão em 2010, 2011 e 2012, Arouca vivencia uma nova geração no time santista. Daqueles que atuaram no jogo decisivo contra o Santo André em 2010, apenas ele, o zagueiro Edu Dracena e o lateral Léo seguem no clube. Para o camisa 5, a reformulação inteligente feita pelo Santos faz com que os mais experientes tenham a mesma vontade de ganhar em todos os anos. O volante também espera que o time entre com garra nesta final para superar o Ituano, a grande surpresa da atual competição.
“Foram excelentes formações desde 2010, que fizeram por merecer a presença em todas as finais desde então. A diretoria vem trabalhando muito bem e as reformulações que acontecem são benéficas para todos, pois dá chance de novos jogadores surgirem e se destacarem com a camisa do clube. Para nós, que estamos há algum tempo, sempre renova aquele apetite por títulos. Entro com esse pensamento nesta final. Muitos companheiros estão pela primeira vez disputando uma decisão e com muita vontade de ganharem um título com o Santos, algo que é contagiante para o grupo todo. Vejo que temos um adversário de respeito pela frente, que chegou à final com méritos. Assim, precisamos jogar com cautela contra o Ituano e mostrar, além do nosso futebol, raça para buscar o título. Da mesma forma como foi contra o Penapolense, a superação e a determinação para vencer serão muito importantes nessa decisão”, declarou.
O Alvinegro Praiano começa a disputa de sua sexta final consecutiva do Paulistão neste domingo. O confronto de ida contra o Ituano está marcado para as 16h, no estádio do Pacaembu, o que permitirá que a equipe tenha presença de sua torcida mesmo com o mando de campo do adversário.