Blog do Ari: Fúria Independente manda recado curto e grosso aos cartolas do Guarani
Nada mais do que um empate sem gols em Batatais
Eis aí a manchete que apequena o Guarani: ‘empate sem gols em Batatais livra o time do rebaixamento’. Convenhamos, também, que só é melhor ser surdo de que ouvir a estúpida fala do volante Eduardo Eré ao microfone da Rádio Brasil-Campinas após o resultado de zero a zero deste sábado: “Conseguimos um grande resultado”.
Mesmo que tivesse visto o jogo me recusaria comentá-lo. Não ganhar do pobre Batatais, que igualmente lutava contra o rebaixamento, de certo deixou incomodado o torcedor bugrino.

São por estas e outras que o bugrino até se envergonha de se manifestar, ou perdeu as forças pra gritar por coisas melhores.
No início do BLOG, há quase três anos, a torcida bugrina se manifestava maciçamente neste espaço, e pra discutir sobre o time e cobrar.
Hoje, foi atropelada pela participação dos pontepretanos, que invadem até a postagem destinada ao Bugre e geram assuntos diversos pra outras discussões na mesma página, num claro aviso que o espaço deveria ser priorizado pra coisas da Ponte.
FÚRIA INDEPENDENTE
Entre os bravos bugrinos necessariamente tem que ser destacada a Torcida Uniformizada Fúria Independente, sempre representada por dezenas de seus membros em todos os jogos do clube.
E estes bugrinos não aceitam a inércia de dirigentes na montagem de equipes e protestam pacificamente colocando a faixa da facção de cabeça pra baixo.
Não foi diferente na distante cidade de Batatais na noite deste sábado, só que desta vez acompanhados por outra organizada de Batatais, insatisfeita com a pobreza de futebol da equipe local, segundo informação do repórter Washington Mello, da Rádio Central.
A Fúria Independente nasceu em 1995 com o então briguento Caveira e se rotulou como facção verdadeiramente independente.
Pelo visto, o protesto dela de colocar a faixa de cabeça pra baixo sequer tem sido levado em conta por dirigentes. Entra competição e termina competição não muda nada. É a habitual mediocridade de time.
O diferencial agora é que a Fúria Independente colocou nota em seu site com duro recado aos cartolas:
“Nós perdemos a eleição, mas ganhamos muito com a presença de membros da Fúria Independente no Conselho Deliberativo. Agora nós seremos as pedras e eles a vidraça. Nossa luta pela reconquista da honra bugrina não termina aqui”.





































































































































