Seleção FI da Série A3 com trio de artilheiros e técnico de time classificado
Claudemir Peixoto terá a missão de comandar a equipe, que foi montada no 4-3-3
Campinas, SP, 06 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 está chegando ao seu final. Resta apenas mais uma rodada, que definirá os últimos dois clubes classificados ao Quadrangular Final e o último rebaixado. Rio Preto, Novorizontino, São José “B”, Inter de Limeira, Matonense e Água Santa já estão no G8. Enquanto que, América, Noroeste e Guaçuano jogarão a Segundona na próxima temporada.
Na última rodada, Sertãozinho, Independente, Flamengo, Taubaté, Tupã e Votuporanguense lutam pelas duas vagas restantes na zona de classificação. Já pelo rebaixamento, a briga ficou exclusivamente para São Carlos e Francana.
Voltando para a 18ª rodada, o jornalistas do Portal Futebol Interior se reuniram ao término da rodada e escolheram os jogadores que representarão a Seleção da Série A3. A equipe foi montada no esquema 4-3-3, com três atacantes, que cansaram de balançar as redes pelos seus respectivos clubes.
A Seleção FI tem destaques dos times classificados, porém, os outros não foram esquecidos, como Adriano Camilo, autor de dois gols na virada épica do Cotia para cima da Santacruzense. O responsável por comandar os 11 craques escolhidos, será Claudemir Peixoto, técnico que colocou a Inter de Limeira nos trilhos e a colocou na próxima fase do torneio.
Sertãozinho segurou empate em Rio Preto e rebaixou o AméricaFoto: José Paulo Necchi OliveiraConfira a Seleção Futebol Interior da 18.ª rodada:
Cléber (Taubaté);
Nandinho (Santacruzense), Helio (Tupã), Gabriel (Flamengo) e Lucas Pavane (Juventus);
Fabiano (Independente), Rodriguinho (Sertãozinho) e Adriano Camilo (Cotia);
Chuck (Inter de Limeira), Thauan (Matonense) e Felipe Tchelê (Rio Preto)
Técnico: Claudemir Peixoto (Inter de Limeira)
Goleiro: Cléber (Taubaté)
Foi um verdadeiro paredão na vitória do Taubaté, por 1 a 0, contra o São Carlos. Cléber fez boas defesas no embate e ainda, como todo bom goleiro, contou com a sorte. O arqueiro tirou uma bola, com golpe de vista, que caprichosamente bateu na trave. Ele foi um dos grandes destaques do Burro da Central, ao lado de Renan. O atacante marcou o gol da vitória aos 45 minutos da etapa final.
Lateral-direito: Nandinho (Santacruzense)
A Santacruzense acabou sendo derrotada pelo Cotia, neste domingo, por 3 a 2. Apesar do resultado, a Locomotiva fez um primeiro tempo brilhante, onde teve um maior domínio e saiu na frente no marcador. O grande destaque do Tricolor foi Nandinho. O lateral foi o dono do lado direito de campo e ainda deu a assistência para o gol de Bruno Paiva.
Zagueiro: Helio (Tupã)
O Tupã segue na briga por um lugar no grupo dos oito primeiros colocados. Neste sábado, o Tricolor rebaixou o Noroeste para a Segundona, ao vencer por 3 a 1. O setor ofensivo do Tupã brilhou. Oliveira marcou dois, Robinho fez um, mas a vitória foi conquistada com uma certa facilidade, graças ao setor defensivo, que esteve impecável. Ao lado de Leonel, Helio foi um dos grandes destaques. O defensor segurou os atacantes adversários e brigou por toda a bola. Resultado: tranquilidade para o goleiro Marcão, que não teve muito trabalho no embate.
Zagueiro: Gabriel (Flamengo)
Na surpreedente vitória do Flamengo, por 2 a 1, diante do Votuporanguense, em pleno Estádio Plínio Marin, o zagueizo foi o destaque do jogo. Além de anular os atacantes do CAV, o jogador foi responsável pela vitória do Corvo, ao assinalar no finalzinho da partida o gol que deu a vitória. Foi um gigante na zaga flamenguista.
Lateral-esquerdo: Lucas Pavane (Juventus)
Foi a válvula de escape do Juventus durante toda a partida do último domingo, contra o Guaçuano. Aparecia constantemente no ataque e cansou de deixar os atacantes na cara do gol. Teve participação direta no terceiro do Moleque Travesso. Lucas Pavane cabeceou para dentro da área e Juninho mandou contra o próprio gol.
Volante: Fabiano (Independente)
Fabiano foi um verdadeiro cão de guarda no empate do Independente com o Novorizontino por 1 a 1. O jogador supriu a ausência de Tiago Índio, expulso ainda no primeiro tempo, correu por dois e não deu sossego ao setor ofensivo adversário, que penou para igualar o marcador, feito conquistado apenas em uma bola parada de Fagner.

Meia: Rodriguinho (Sertãozinho) (foto)
No empate sem graça e sem gols entre América e Sertãoznho, o meia Rogerinho foi um leão dentro de campo. Correu o tempo todo e ajudou nos momentos dificieis que o Touro dos Canaviais passou no setor defensivo. O jogador também deu um passe açucarado no contra-ataque que quase originou em gol.
Meia: Adriano Camilo (Cotia)
Ele marcou dois gols decisivos na sensacional virada sobre a Santacruzense, por 3 a 2. E foi tudo muito emocionante, porque o visitante vencia por 2 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando Camilo diminuiu e empatou aos 31 minutos. Mais emoção ainda nos acréscimos, com o gol da vitória marcado por Carlos Júnior. Os dois times estão livres do rebaixamento. Sobre Adriano Camilo, ele era um dos jogadores mais defendidos pelo ex-técnico Wantuil Rodrigues, que foi o responsável pela montagem do grupo e pela boa campanha do mesmo, apesar das dificuldades principalmente pela falta de condições de time atuar em casa. Isso a Prefeitura promete investir pesado, ainda mais em ano de Copa do Mundo.
Atacante: Chuck (Inter de Limeira)
Mais uma vez, foi um dos grandes responsáveis pela incrível vitória da Inter sobre a Francana, por 3 a 2, em Franca. Além de correr e brigar muito, mesmo sendo comandante de ataque, ele fez um lindo gol, no final do primeiro tempo, aproveitando que o goleiro da Veterana estava adiantado, batendo por cima.

Atacante: Thauan (Matonense) (foto)
Um dos nomes da rodada. Matador da Matonense, Thauan teve que dar a volta por cima no jogo. Após perder um pênalti no início do segundo tempo, seguiu firme na batalha e conseguiu marcar o gol da classificação da SEMA, no final da partida.
Atacante: Felipe Tchelê (Rio Preto)
O atacante que definiu a vitória de seu time sobre o Água Santa tem sido a opção mais importante do treinador Ito Roque, no Rio Preto. Rápido, saindo pelas beiradas e também com presença de área, Tchelê tem tudo para decolar na carreira e vestir camisa de time grande. Destaque do Mixto-MT em 2013, agora no Rio Preto pode entrar na história com o acesso da equipe.
Treinador: Claudemir Peixoto (Inter de Limeira) (foto)
A Inter de Limeira carimbou neste domingo a classificação para o Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3. Méritos para Claudemir Peixoto, que pegou um time desacreditado, mudou a maneira de jogar e o colocou na próxima fase, com uma rodada de antecedência, após a vitória, de virada, por 3 a 2 diante da Francana, que foi conquistada após sair perdendo por dois gols.

Claudemir Peixoto não foi o único destaque da Série A3. Entre eles está Carlos Rossi, treinador da Matonense, que já soma quatro jogos de invencibilidade e neste domingo conquistou a classificação com a vitória sobre o São José “B” por 1 a 0. Quem também foi bem foi Toninho Cobra. O comandante do Cotia, após estar perdendo para a Santacruzense por 2 a 0, mexeu no time, conquistou a virada e a permanência do time na divisão. Vale lembrar, que o técnico pegou um time montado e apenas terminou o trabalho de Wantuil Rodrigues.
O técnico Fereirão também merece ser citado, pois livrou o Juventus do rebaixamento, com a vitória por 3 a 1 contra o Guaçuano.





































































































































