Grêmio Osasco 1 x 3 Red Bull - Se prepara elite, estou chegando!

Após três anos batendo na trave, Toro Loko carimba acesso inédito

0002048175124 img scaled

Osasco, SP, 07 (AFI) – O sonho da elite, que ficou perto nas últimas três temporadas, se concretizou na tarde deste domingo para o Red Bull. Com gols de Raul, Allan Dias e Anderson Marques, o time campineiro conseguiu a glória de chegar na primeira divisão do futebol paulista ao derrotar o Grêmio Osasco, por 3 a 1, no Estádio José Liberatti, na grande São Paulo, pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

0002048175152 img

Com campanha bastante regular, o Red Bull entrou em campo precisando de apenas uma vitória para carimbar o acesso e não decepcionou. Com isto, chegou aos 37 pontos, não pode ser mais ultrapassado pelos time que estão fora do G4. Além disto, a equipe se mantém com chances de conquistar o título da A2, já que está empatado com o Capavariano, em pontos. O time de Capivari leva vantagem no número de vitórias (11 a 10).

Na parte debaixo da tabela, o Grêmio Osasco está quase na Série A3 do Campeonato Paulista. Com 17 pontos, em penúltimo lugar, o time está um atrás do Rio Branco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas além de vencer, na última rodada, precisará torcer para tropeços da equipe de Americana, Itapirense e Grêmio Barueri.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, quando será disputada a última rodada da Série A2. O Red Bull recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Grêmio Osasco viaja até Monte Azul Paulista para encarar os donos da casa no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

Trajetória de sucesso
O Red Bull tem a trajetória de maior sucesso do futebol paulista na última década. O time foi fundado em 2008 e logo no ano seguinte conseguiu o acesso e o título na complicada Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 2010, repetiu a dose da Série A3, com título e vaga na divisão de cima. Além disto, a equipe sagrou-se vice-campeã da Copa Paulista.

Nos últimos três anos, a equipe disputou a Série A2, mesmo fazendo boas campanhas terminando com saldo positivido de mais vitórias do que derrotas neste período – 29 a 23 – o time campineiro sempre batia na trave. Nesta temporada, no entanto, foi diferente. O Toro Loko apostou num técnico inovador e num elenco mesclando a experiência de nomes como Fabiano Eller e Andrade com a juventude de Allan Dias e Bruno Paulo.

0002048175156 img

O jogo
A importância do confronto ficou clara logo nos primeiros minutos de jogo. O nervosismo e o excesso de faltas do time da casa, deixou o jogo truncado. O Red Bull, no entanto, manteve a cabeça no lugar e conseguiu impor o seu ritmo de jogo. O gol que inaugurou o placar veio aos 17 minutos com Raul, que recebeu passe na direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Jeferson.

Já o segundo tempo começou com um susto para o Red Bull. Logo aos sete minutos, o Geninho acertou um belo chute de longe e empatou a partida. O placar igual durou apenas dois minutos. Após cobrança de falta de Éder, a bola sobrou para Anderson Marques, que venceu a concorrência da defesa adversária e colocou o Toro Loko novamente em vantagem.

O gol que definiu o placar e deu números finais à partida veio já no final, aos 37 minutos. O lateral-direito Mizael arrancou e tocou para Allan Dias, que recebeu de frente pra área e chutou com categoria para o fundo das redes. Após o terceiro gol, o Red Bull Brasil apenas esperou o apito final do árbitro para fazer a sua festa.