PARAENSE: Remo toma susto de "tribo", mas vira e entra no G4

Leandro Cearense foi determinante para a vitória do time de Roberto Fernandes

0002048175187 img

Belém, PA, 06 (AFI) – Ao contrário do rival Paysandu, que está com a vaga garantida nas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, o Remo segue sofrendo para se classificar. Na tarde deste domingo, no encerramento da sexta rodada, o Leão tomou um susto, mas conseguiu se recuperar e entrou na briga.

No Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Remo saiu atrás, mas conseguiu virar sobre o Gavião Kyikatejê, por 2 a 1. Peri abriu vantagem para o time indígena aos três minutos, mas o artilheiro Leandro Cearense marcou duas vezes e decretou a vitória da equipe da capital.

Com o resultado, o Remo do técnico Roberto Fernandes assumiu o terceiro lugar com dez pontos, aproveitando para roubar a vaga do Cametá, que tropeçou no último sábado. O Gavião é apenas o oitovado colocado com dois pontos e não tem mais chances de classificação às semifinais.

No outro jogo deste domingo, o São Francisco mostrou que quer aprontar na briga a uma vaga para a próxima fase. O time derrotou o Paragominas, por 2 a 1, no Colosso dos Tapajós, em Santarém, e assumiu a vice-liderança com dez pontos, enquanto o adversário segue em sexto com seis pontos.