Copa do Brasil: Caldense-MG anuncia novo treinador para encarar Duque

O último clube foi o Anápolis-GO, onde comandou a equipe em sete partidas pelo Campeonato Goiano

0002048175851 img

Poços de Caldas, MG, 08 (AFI) – Felipe Surian, de 32 anos é o novo treinador da Caldense para a disputa da Copa do Brasil. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. A diretoria da Caldense confirmou também a permanência de toda comissão técnica que esteve no clube na disputa do Campeonato Mineiro.

0002048175851 imgSurian tem nova oportunidade

Felipe Surian foi zagueiro do Tupi, entre 2004 e 2007. Depois disso, foi auxiliar técnico do time mineiro por cinco anos até que, em 2012, foi alçado ao cargo de treinador no lugar de Moacir Júnior. O jovem comandante ficou apenas seis partidas no posto e foi substituído por Antônio Carlos Roy.

De volta à condição de auxiliar, Surian esperou que a diretoria desse uma nova chance, que veio logo na temporada seguinte. Na nova oportunidade Surian fez da equipe do Tupi uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, conquistando o acesso para Série C. Seu último clube foi o Anápolis-GO, onde comandou a equipe em sete partidas pelo Campeonato Goiano.

Surian terá a missão de classificar a Veterana para a próxima fase da Copa do Brasil. No próximo dia 16, a Caldense enfrenta o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, podendo perder por até um gol de diferença para garantir sua classificação. O treinador já se apresentou e comandou o treinamento em seu primeiro dia no novo clube.