Lagarto-SE x Santa Cruz-PE – Com cabeça no Pernambucano, Cobra Coral estreia
Com equipe toda reserva, Tricolor pega o Periquito fora de casa na partida de ida da primeira fase
Itabaiana, SE, 08 (AFI) – Todo reserva, o Santa Cruz estreará nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, diante do Lagarto, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, no Sergipe, às 20h30. Apesar do time de suplentes, o Tricolor Pernambucano vem confiante na vitória por dois ou mais gols de diferença, que eliminaria a necessidade da partida da volta.
Vice-lanterna do Campeonato Sergipano, com onze pontos conquistados em dez jogos, o Lagarto está com campanha bastante irregular na temporada. O Periquito Atômico vem de derrota para o Coritiba-SE dentro de casa. Atrás da equipe lagartense no estadual, apenas o Olímpico, que abriu mão da disputa do campeonato e perdeu todas as partidas por W.O. Esse é o primeiro torneio de âmbito nacional da equipe.
Semifinalista do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz vem com moral após derrotar a rival Sport pelo placar de 3 a 0 na partida de ida das semifinais. Com um pé na final de seu estadual, o Santinha também fez campanha de destaque na Copa do Nordeste, onde foi eliminado nas semis, em outro duelo diante de Leão da Ilha do Retiro.
Torneio novo, time novo
Para sua estreia pela Copa do Brasil, o Lagarto contratou nada menos do que dez reforços, além do treinador Pedro Mendes, que será o quinto comandante da equipe na temporada de 2014.
Além dos novatos, o Periquito aposta na experiente dupla de ataque formada por Nadson, ex-Corinthians e Vitória e Nilson Segipano, ex-Atlético-MG e Bahia. Eles são os artilheiros da equipe no ano, com cinco e três gols, respectivamente.
Elenco forte
Já o Santa Cruz quer mostrar a força do elenco montado para a disputa da Série B nesse ano. Ao escalar um time todo reserva, o técnico Vica mostra muita confiança no grupo que tem na mão.
Sem suas maiores estrelas , como o goleiro Thiago Cardoso, os atacantes Léo Gamalho e Flávio Caça-Rato e o meio-campista Luciano Sorriso, o Tricolor aposta em nomes conhecidos da torcida, como o talismã Jefferson Maranhão e o meia Renatinho, titular até temporada passada.





































































































































