Novo Hamburgo-RS x Joinville-SC - JEC estreia com reservas, mas só pensa no Figueira

O Coelho ganhou o jogo de ida da final do estadual por 2 a 1 e ainda sonha com o título

Novo Hamburgo, RS, 08 (AFI) – Em meio à disputa da final do Campeonato Catarinense, o Joinville foca suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, em que enfrenta o Novo Hamburgo-RS nesta quarta-feira, às 19h30, pela partida de ida da primeira fase, no Estádio do Vale.

Como joga fora de casa, o time catarinense pode eliminar o jogo da volta e se classificar com antecedência se vencer por dois ou mais gols de diferença. O Novo Hamburgo, por sua vez, busca ao menos levar o confronto para a segunda partida, podendo até sonhar com a classificação.

Classificado na primeira fase do Campeonato Gaúcho, o time da casa não entra em campo desde 22 de março, quando perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e foi eliminado nas quartas de final do estadual. Já o JEC, ainda pode conquistar o título regional. O Tricolor ganhou a primeira partida da final por 2 a 1 para o Figueirense e decide o título o próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli.

Um jogo de cada vez
O técnico Itamar Schulle fez questão de ressaltar durante a semana que seu time quer primeiramente ter condições de realizar a segunda partida, ou seja, não perder por dois gols de diferença.

“Temos que pensar excluisivamente neste primeiro jogo para que possamos ter o outro. Daí teremos mais 15 dias para trabalhar e receber mais algum reforço”, afirmou o treinador.

Para essa partida, Schulle terá força máxima e deve utilizar o mesmo time que vinha entrando em campo pelo Campeonato Gaúcho.

Jael mais dez

Com a cabeça no Campeonato Catarinense, o Joinville deve vir com equipe reserva para a partida. Quatro destaques já são certos. Ivan, Murilo, Juliano e Bruno Aguiar estão no Departamento Médico e nem viajaram para Novo Hamburgo.

O único titular na partida deve ser o centroavante Jael. Suspenso da partida da volta contra o Figueirense pelo Catarinense, o artilheiro do JEC está escalado e será a grande esperança do Coelho no duelo de hoje.