San Lorenzo-ARG x Botafogo - Crise vai fazer diferença novamente?
Fogão precisa de apenas um empate para avançar na Liberta
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Botafogo quer provar que a crise financeira do clube não entrará em campo e não atrapalhará a vida do time da sequência da Libertadores. Por isto, os comandados de Eduardo Hungaro tentarão carimbar a vaga nas oitavas-de-final do torneio contra o San Lorenzo, às 22 horas, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, pela sexta rodada da fase de grupos.
O Botafogo poderia garantir vaga na próxima fase da Libertadores na última rodada, mas, desestabilizado pelos atrasos de salários e ameaças de greve, perdeu para o Unión Española-CHI, por 1 a 0. O time carioca manteve o segundo lugar no Grupo 2, com sete pontos, mas pode perder a vaga em caso de derrota, apenas. Um empate classifica o Fogão.
Problemas?
O técnico Edgardo Bauza terá problemas para escalar o San Lorenzo. Os meias Romagnoli e Fontanini estão suspensos e não poderão entrar em campo. No ataque, a novidade fica por conta das entradas de Correa, que escapou de uma punição da Conmebol, e Matos.
“Precisamos fazer o que temos feito nas últimas rodadas. Nós temos que ter a bola e jogar tranquilamente, pois eles tem jogadores rápidos e qualidficado. Por isto, temos que tentar não sofrer gols”, afirmou o meia Piatti.
Para cima?
A equipe está praticamente definida para o duelo. A dúvida fica por conta de Bolatti, que sentiu o joelho esquerdo mas pode entrar na vaga de Wallyson. Por outro lado, Jorge Wagner está confirmado mesmo vivendo problema particular, já que sua esposa teve complicações no parto da filha e está internada.
“A dor no joelho do Bolatti cria preocupação, vai fazer exame, Deus queira que não crie impeditivo. Em jogo decisivo, precisamos de jogadores em estado pleno de forma”, disse Hungaro. “O Jorge viaja conosco. Coloquei a possibilidade de ir amanhã, ele não abriu mão de ir com o grupo desde já. A situação da esposa está evoluindo bem. A decisão foi mais dele do que minha, mostrando o alto sentido profissional”.





































































































































