Candangão: TJD/DF não acata liminar e clube pode abandonar competição

O Sobradinho tem uma reunião marcada entre os diretos e comissão técnico e pode abandonar o torneio

0002048176003 img

Brasília, DF, 09 (AFI) – Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal analisou o pedido de liminar impetrado pelo Sobradinho Esporte Clube e Associação Atlética Luziânia, onde os dois clubes pediam a a antecipação dos jogos Paracatú x Brasiliense, válidos pelas quartas de finais do Candangão.

0002048176003 img

O Tribunal acabou não acatando a solicitação dos dois clubes e a competição continua. No próximo sábado, a partir das 16 horas, o Paracatú recebe o Brasiliense no Estádio Frei Norberto, em Minas Gerais. O jogo da volta será dia 20 de abril, no Serejão.

Com esta decisão do TJD/DF, a diretoria do Sobradinho realizará uma reunião com comissão técnica e jogadores e promete até mesmo desistir da competição candanga. Os contratos da maioria dos atletas estão vencendo dia 15 de abril. A competição está atrasada e poderá se encerrar 30 dias após o previsto.

ENTENDA O CASO
Na primeira partida das quartas de finais do Candangão entre Paracatú x Brasiliense, a Federação do Distrito Federal mudou o local e o horário da partida com somente 24 horas de antecedência. O Paracatú entrou em campo no seu estádio, em Minas Gerais e o Brasiliense foi à campo no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. A Federação decretou vitória por W.O para o Brasiliense. No julgamento do Tribunal de Justiça foi definido a realização de dois jogos, um em Paracatú/MG e o outro em Taguatinga/DF.