Atlético-MG x Zamora - Caiu no Horto está...morto?

Para garantir o primeiro lugar do Grupo 4, os mineiros precisam ao menos do empate

Vindo de um empate fora de casa contra o Santa Fé-COL, por 1 a 1 pelo Grupo 4, o Atlético-Mineiro entra em campo nesta quinta-feira, às 17h30, para o confronto contra o Zamora-VEN, em partida que vale a liderança.

0002048176221 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Vindo de um empate fora de casa contra o Santa Fé-COL, por 1 a 1 pelo Grupo 4, o Atlético-Mineiro entra em campo nesta quinta-feira, às 17h30, para o confronto contra o Zamora-VEN, em partida que vale a liderança. Para ficar no topo, basta um empate para os mineiros.

O time venezuelano por sua vez, precisa da vitória para a primeira colocação, um empate no entanto, pode até mesmo eliminar a equipe, dependendo do resultado do confronto entre Nacional-PAR e Santa Fé-COL. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.

0002048176221 img

Desfalques
Por mais que já esteja classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG trata a partida contra o Zamora como de extrema importância. Isso porque em caso de vitória, o Galo garante o primeiro lugar do Grupo 4, além de lutar para ser um dos melhores primeiros colocados do geral, o que lhe daria uma vantagem teórica no mata-mata.

Para a partida, Autuori terá dois importantes desfalques. Ronaldinho Gaúcho com uma lesão no pé direito está fora da partida, assim como Dátolo que segue no departamento médico. Para finalizar os problemas do treinador, o goleiro e ídolo do time, Victor, foi vetado por estar com dores no joelho direito. Por outro lado, o atacante Fernandinho se recuperou de lesão e está relacionado para o jogo.

“Estou muito feliz em estar voltando, me sinto bem e estou muito motivado para estes jogos decisivos que teremos pela frente no Campeonato Mineiro e também na Libertadores. Participar de jogos decisivos tem um gosto diferente, especial, é sempre muito bom”, comentou Fernadinho.

Jogo da vida
Se no início da Libertadores o Zamora era apontado por muitos como a pior equipe do Grupo 4, após cinco rodadas a história mudou. Os venezuelanos estão na 2ª posição com sete pontos e para não depender do resultado da outra partida entre Nacional-PAR e Santa Fé-COL, precisa vencer os mineiros.

O confronto está sendo tratado como o jogo mais importante da história do clube, ao menos para o treinador Noel Sanvicente.

“Vamos fazer sem dúvida a partida mais importante da história do Zamora” analisou o treinador depois da vitória contra o Trujillanos pelo Campeonato Venezuelano, por 5 a 2.

Pela manhã desta quarta-feira a equipe da Venezuela treinou na Toca da Raposa II e no início desta noite, reconhecerá o gramado do Independência.