Mané Garrincha deve sediar jogos do Brasileirão e final da Copa Verde

O Atlético-Paranaense deve ser um dos times que utilizará o Estádio

A Capital do Brasil tem hoje um dos mais modernos estádios do mundo, que é o Estádio Nacional Mané Garrincha. Infelizmente o futebol candango ainda não atingiu um estágio que possa usufruir desta modernidade.

0002048176242 img

Brasília, DF, 09 (AFI) – A Capital do Brasil tem hoje um dos mais modernos estádios do mundo, que é o Estádio Nacional Mané Garrincha. Infelizmente o futebol candango ainda não atingiu um estágio que possa usufruir desta modernidade, pois o esporte brasiliense peca com os problemas extracampo.

Enquanto isso, o Governo do Distrito Federal busca alternativas para a utilização das dependências do estádio Nacional. O GDF, conforme fez em 2013, deve abrir as portas para que partidas importantes aconteçam nas modernas instalações do estádio Nacional.

0002048176242 img

Com isto, o Atlético Paranaense que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo de quatro partidas, tudo em virtude dos confrontos de seus torcedores com o do Vasco da Gama em Joinvile (SC), na última rodada do Brasileirão de 2013, pode atuar na Capital do Brasil.

Um influente dirigente do clube paranaense está viabilizando com o Governo do Distrito Federal, a realização de uma das partidas pela série A frente ao Cruzeiro (MG), no estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo é válido pela terceira rodada, dia 3 de maio às 18:30 horas.

A grande final da Copa Verde envolvendo Brasília x Paysandu dia 21 de abril, 20 horas também já está confirmada pela CBF para o estádio Nacional de Brasília. O jogo fará parte dos eventos de comemoração dos 54 anos da Capital do Brasil.