Grêmio x Nacional-URU - Acreditem se quiser, mas a cabeça está no Gaúcho!

Tricolor enfrenta o Inter pela final do campeonato estadual

0002048176585 img

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Com uma campanha muito boa e já classificado à próxima fase da Copa Libertadores, praticamente, com o primeiro lugar garantido, o Grêmio se despede nesta quinta-feira da primeira fase da competição, contra o Nacional, do Uruguai, com a cabeça, por incrível que pareça, na decisão do Gaúcho, contra o Inter, no próximo domingo.

Normalmente, os times “esquecem” os torneios regionais, mas neste caso, com a situação resolvida, o Tricolor está mais preocupado com a decisão do final de semana, já que terá que reverter a vantagem Colorada, que no primeiro jogo, venceu por 2 a 1, na Arena.

Na Libertadores, com 11 pontos, o Grêmio joga para terminar como uma das melhores campanhas da primeira fase. Por sua vez, o time do Uruguai já está eliminado.

Novo time?
Enderson Moreira treinou o Grêmio diferente. Ele manteve Deretti no meio-campo, no lugar de Edinho, aumentando o poder de fogo do ataque gremista. Na atividade, Deretti jogou ao lado de Alan Ruiz e Dudu na armação, enquanto Barcos atuava isolado no ataque. Ramiro e Riveros serão os dois volantes.

Por ter menos responsabilidade, o Grêmio poderá contar com surpresas entre os titulares. A chance de novidades foi reforçada pelo zagueiro Rhodolfo ao fim do treino desta terça. “Quem entrar vai dar conta do recado. Sabemos que será um jogo difícil contra o Nacional e temos que estar focados para vencer. Jogar dentro de casa com a força da nossa torcida é sempre muito importante”, afirmou.

Só reservas!
Já eliminado da Libertadores, o Nacional pouco se importa com a sequência da competição e está em Porto Alegre, com 18 jogadores, o necessário para o duelo. O técnico Gerardo Pelusso, ainda no comando do time, está com um time totalmente reserva para este último confronto.

A única estrela do time, que chegou à Porto Alegre foi o atacante Alonso. Para espanto da imprensa uruguaia, ele viajou, diferente dos outros titulares, que ficaram todos no Uruguai.