Promessa de time do Brasileirão é suspensa por 2 anos por uso de anabolizantes

Jogador testou positivo para Estanozolol, substância derivada da testosterona

Recife, PE, 09 (AFI) – Uma das principais promessas do Sport, o volante Naldinho tomou um duro gol na carreira nesta quarta-feira. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador de 23 anos foi punido com a suspensão de dois anos de partidas oficiais pelo uso de anabolizantes. O caso ainda cabe recurso.

Naldinho foi flagrado no antidoping, na partida contra o Paraná, em outubro de 2013, ainda pra Série B. Ele testou positivo Estanozolol, substância proibida pela Confederação Brasileira de Futebol. No início de março, ele recebeu uma punição provisória de 30 dias, mas recebeu um gancho maior.

Estanozolol é um esteróide derivado da testosterona e ajuda no ganho de força e de vascularização. Ela pode ser consumida por via oral ou por injeções intramusculares. Desde que chegou ao Sport, Naldinho tem problemas de ganhar peso e não ganhou mais espaço no time titular por conta do físico franzino.

“Não sabia que estava tomando essas coisas. Se soubesse não teria tomado. Tomei achando que era apenas um suplemento alimentar como outros ingeridos por atletas”, afirmou Naldinho em seu julgamento. Apesar de não ter nada a ver com o caso, o Sport forneceu ajuda jurídica ao jogador, mas o meio-campista preferiu se defender sozinho.