Novo Hamburgo-RS 1 x 0 Joinville-SC - Nóia sai na frente contra o Coelho
O time de Itamar Schulle mostrou determinação e ganhou com um gol de pênalti
A ideia do Joinville de levar um time reserva porque enfrentaria um adversário inferior não deu certo. Na noite desta quarta-feira, o Novo Hamburgo mostrou que não era favas contadas e venceu o Joinville por 1 a 0.
Novo Hamburgo, RS, 09 (AFI) – A ideia do Joinville de levar um time reserva porque enfrentaria um adversário inferior não deu certo. Na noite desta quarta-feira, o Novo Hamburgo mostrou que não era favas contadas e venceu o Joinville por 1 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A Rádio Cultura, de Joinville, parceira do Futebol Interior, transmitiu o jogo.
Com o resultado, o Novo Hamburgo, do técnico Itamar Schulle, leva a vantagem do empate para o jogo de volta. Como não levou gol fora de casa, o time pode até perder por um gol de diferença em Joinville, desde que marque gols.
O Joinville, do técnico Hemerson Maria precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.
Os dois times voltam a se encontrar, pelo jogo de volta, no dia 22, ás 19h30, com mando do Joinville.

O jogo
O Joinville demonstrou desde o início da semana que não viria para a partida para conseguir eliminar o jogo de volta. Com um time reserva, o JEC não tinha forças para chegar ao ataque e com isso o jogo ficou muito concentrado no meio-campo. Mais fraco tecnicamente, o Novo Hamburgo também não conseguia assustar e apostava nas ligações diretas.
A única chance mais clara de gol do primeiro tempo foi do Nóia, aos 37 minutos. Depois de um contra-ataque bem armado, a bola chegou até os pés do atacante Douglas, que ficou cara a cara com o goleiro. Na hora da finalização, Oliveira se esticou todo e praticou um verdadeiro milagre.
Os dois times deixaram o campo para o intervalo reclamando da arbitragem , bastante confusa, mas sem alterar o resultado da partida.
Nóia fica com um a menos
Na volta para o intervalo, o Novo Hamburgo veio disposto a vencer a partida. Logo no primeiro lance, pressionou no campo de ataque e obrigou a defesa a falhar. A bola sobrou para Douglas, que chutou mal e a bola saiu para fora.
Tudo ficou complicado, porém, aos três minutos. Depois de uma falta dura sobre Alex, Preto levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o Nóia ficou mais preso, com medo de qualquer saída ao ataque. Mesmo assim, o Joinville não conseguia chegar com força.
Acuado, o Joinville demonstrava que estava contente com o empate fora de casa, mas o Novo Hamburgo foi para frente e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Juba deu um lindo passe para Douglas, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Douglas chutou no alto e marcou.
Com um jogador a menos, o Nóia ficou mais atrás, contente com a vitória parcial. O JEC não conseguiu uma jogada forte de ataque e o resultado ficou inalterado.





































































































































