Náutico 1 (3) x (1) 0 - Sergipe - No sufoco, Timbu evita vexame
No tempo normal a equipe pernambucana garantiu a igualdade graças ao gol de Marcelinho
Tendo perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Náutico pressionou o Sergipe na Arena Pernambuco durante todo confronto e devolveu o placar, graças ao gol de Marcelinho já na reta final do confronto.
Recife, PE, 09 (AFI) – Tendo perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Náutico pressionou o Sergipe na Arena Pernambuco durante todo confronto e devolveu o placar, graças ao gol de Marcelinho já na reta final do confronto. O Resultado levou a partida para as cobranças de pênalti, onde o Timbu levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Com a classificação garantida, a equipe permanbucana agora espera pelo vencedor de Boavista-RJ x América-RN. No jogo de ida a equipe potiguar levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Pressão e…nada de gols
Como perdeu o jogo de ida, o Náutico começou a partida diante do Sergipe buscando o gol. Tocando a bola de um lado para o outro o Timbu buscava espaços para furar a defesa adversária que estava bem postada. Marcos Vinicius aos 3 perdeu boa oportunidade ao finalizar longe da meta defendida por Pablo.
Zé Mario também teve grande chance ao receber livre de marcação, mas na hora da finalização, pegou mal na bola. O recuo do Sergipe aliado ao bom futebol apresentado pelos mandantes, preocuvam o treinador Vinicius Saldanha que já demonstrava impaciência no banco de reservas.

Enquanto isso, Zé Mario seguia dando trabalho para a defesa sergipana. Em belo lance, ele se livrou de dois defensores, mas na hora de concluir a jogada, tirou demais do goleiro Pablo, jogando pela linha de fundo. Já na reta final da primeira etapa, a zaga do Sergipe falhou feio e entrou de presente para Geovane, que livre de marcação, finalizou em cima do arqueiro.
Marcelinho resolve!
No segundo tempo o panorama da partida não se alterou. Enquanto os visitantes jogavam no contra-ataque, por uma bola, o Timbu buscava a todo tempo o gol que lhe daria sobrevida. A busca pelo tento começou cedo, Marcelinho que acabará de entrar no lugar de Geovane, cobrou falta e viu Pablo operar uma grande defesa.
Com pouco trabalho, Alessandro, goleiro do Náutico, era praticamente um expectador do confronto. O gol finalmente saiu, aos 30 da etapa final, a favor do Sergipe com Rafinha, que aproveitou rebote em cobrança de falta. O atacante porém, estava impedido e teve seu gol invalidado.
Se para os sergipanos o gol não valeu, para o Nático valeu. Quatro minutos após o impedimento, Zé Mariou ganhou a jogada e cruzou para Marcelinho de cabeça abrir o placar para alegria da torcida na Arena Pernambuco.
Após o gol. O Timbu ainda tentou por algumas vezes o segundo para não precisar ir para os pênaltis, mas não teve jeito.





































































































































