Bragantino 1 x 0 Lajeadense-RS - Jogou pro gasto e garantiu vaga na 2ª fase

Bragantino vai enfrentar o Figueirense. Primeiro jogo em casa, segundo em Florianópolis

0002048176290 img

Bragança Paulista, SP, 9 (AFI) – Dentro do seu estilo de levantar a bola na área e jogar por um gol, o Bragantino levou a melhor sobre o Lajeadense, vencendo, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na cidade de Lajeado-RS, houve empate sem gols. Na segunda fase, o time paulista vai enfrentar o Figuirense que eliminou o Plácido de Castro-AC, campeão acreano. O primeiro jogo será em Bragança e o segundo em Florianópolis, porque pelo Ranking Brasileiro, o time catarinense tem vantagem, ocupando a 25.ª posição e o time paulista é o 34.º.

0002048176290 img

“Foi uma vitória importante, porque avançamos para a segunda fase e com chances de brigar por uma vaga na segunda fase”, comentou o técnico Marcelo Veiga, que nao pode contar com o zagueiro Alexandre, o goleiro Rafael Defendi, o volante Geandro, todos machucados, e com o meia Magno Cruz, que passou por uma artroscopia no joelho e deve voltar aos treinos em 20 dias.

E o Plácido foi uma das surpresas desta primeira fase quase aprontou em cima do Figueirense, em Santa Catarina. Saiu na frente, mas depois levou o empate e a virada, além do terceiro gol nos acréscimos. No jogo de ida houve empata sem gols, portanto o time acreano poderia ficar com a vaga por causa do gol marcado fora de casa.

O time catarinense se poupou por conta da decisão do título estadual, porque perdeu no primeiro jogo para o Joinville, por 2 a 1, e precisa reverter a vantagem na volta, no próximo domingo.

NÃO FOI BEM

Mesmo jogando em casa, o Bragantino não jogou bem. O visitante, porém, preferiu ficar atrás e acabou sofrendo com a única jogada que funciona no time paulista: as bolas altas para a grande área. Após a cobrança do escanteio cobrado por Marcelo Passos e o levantamento para a área, Robertinho desviou de cabeça e a defesa não aliviou. A bola ficou pipocando, até que o zagueiro André Astorga apareceu para encher o pé: 1 a 0.

Depois disso, o Bragantino ainda teve uma grande chance numa cabeçada de Robertinho, mas o goleiro Eduardo Martini fez grande defesa ao espalmar. O Lajeadense teve duas chances em chutes de longe.

No segundo tempo, nada mudou. O Bragantino “cozinhou o galo” e não soube como explorar os contra-ataques. Passou sufoco em alguns momentos, mas garantiu a vitória que lhe valeu a presença na segunda fase. O goleiro Leandro Santos, que voltou após meses afastado por contusão, fez duas boas defesas.