Paraná x São Bernardo - Vai rolar repeteco de 2013, Tigre?
No ano passado, o Bernô também cedeu empate em casa, mas venceu em Curitiba
Curitiba, PR, 09 (AFI) – Após deixar a vaga para as quartas-de-final do Campeonato Paulista escapar no final, o São Bernardo espera surpreender na Copa do Brasil. Para isso, o Bernô espera repetir o filme de 2013 para superar o Paraná, que estreia o técnico Ricardo Drubscky, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Assim como no ano passado, os dois times empataram por 1 a 1, no ABC paulista, na partida de ida. Agora, os paulistas esperam repetir a volta em Curitiba, quando surpreenderam, por 3 a 2. Um empate por dois ou mais gols já seria suficiente. O Tricolor passa com um empate sem gols. Um novo 1 a 1 leva a disputa aos pênaltis.
Surpreender o Paraná, seria uma maneira do Tigre do ABC manter-se ativo até o segundo semestre. Isso porque o time deve entrar em campo apenas pela Copa Paulista, que ainda não tem previsão de início. Quem passar desta fase, vai encarar a Ponte Preta, que eliminou o Náutico-RR sem necessidade da volta.

Estreia no banco
Para a estreia, Ricardo Drubscky mandará um time completamente mudado, se comparado com o jogo ida. Principalmente, porque vários jogadores já deixaram o Tricolor. São os casos do zagueiro Naylhor (hoje no Icasa), e dos volantes Élton (Ponte Preta) e Ricardo Conceição (Chapecoense).
Entre as novidades, contudo, estará apenas uma cara nova. O zagueiro Anderson Rosa, que veio do Rio Branco-PR, fará sua estreia na vaga de Naylhor. Outro contratado, o meia Juliano Mineiro, que chegou do Metropolitano-SC, deve figurar no máximo no banco.
“Tivemos pouco tempo de trabalho até aqui. Contudo, os treinos desta semana foram bastante produtivos. Os atletas estão muito bem”, ressaltou Drubscky, justificando o fato de manter a base da equipe que vinha atuando na temporada.
Bady está fora do Bernô
Sem camisa 10
Se o time titular adversário terá algumas modificações, o técnico Edson Boaro mandará a campo praticamente o mesmo time que empatou no jogo de ida. A única novidade será a ausência do meia Bady, que está acertando com o Atlético-PR. A vaga deve ficar entre Erick Flores e Fellipe Mateus.
“Estamos confiantes em um bom resultado contra o Paraná, mas sabemos da dificuldade que encontraremos fora de casa. Quem sabe a gente possa passar da segunda fase, que foi o máximo que conseguimos na última temporada”, afirmou Fellipe Mateus, remanescente da última disputa na Copa do Brasil.
O Tigre vem treinando desde a última rodada do Paulistão com o objetivo de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Ssem jogar desde 23 de março, o Bernô terá pela frente uma equipe que também não joga há dias, o Paraná, eliminado do Paranaense na mesma data.
“Precisaremos marcar forte, tivemos um prazo bom para nos recuperarmos e estamos bem preparados. São dois times com condições técnicas parecidas e usaremos a mesma tática utilizada durante o Paulistão”, afirmou Boaro.





































































































































