Copa do Nordeste: Eduardo Batista brilha diante de Sérgio Soares
Com apenas 70 dias na profissão de técnico, Eduardo Batista deu um nó tático em Sérgio Soares
É claro que o título da Copa do Nordeste, o tricampeonato do Sport Recife, foi definido em vários detalhes. Mas um dos principais deles estava na beira do gramado, no duelo entre os técnicos. Venceu o jovem Eduardo Batista, um estudioso do futebol.
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – É claro que o título da Copa do Nordeste, o tricampeonato do Sport Recife, foi definido em vários detalhes. Mas um dos principais deles estava na beira do gramado, no duelo entre os técnicos. Venceu o jovem Eduardo Batista, um estudioso do futebol, que conquista um título importante em apenas 70 dias de trabalho.
VEJA A VIBRAÇÃO DE EDUARDO BATISTA
Ele passeou diante de Sérgio Soares, um técnico limitado, abaixo para ocupar o comando do Ceará, que tem altas pretensões na temporada 2014. O Vovô tem uma força e um elenco fortes, mas um técnico fraco. É um Boing que tem como comandante um piloto de teco-teco.
Eduardo Batista: vibração incomum após o jogo e desabafoO título vale uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
No final do jogo, muito emocionado, ele desabafou:
“Contra toda desconfiança do mundo nós conquistamos este título com a ajuda dos jogadores. É um título histórico e que dedico a todos do clube e, em especial ao meu pai (Nelsinho Batista) que também deve estar vibrando muito lá no Japão. Obrigado pai, você é meu ídolo e meu mestre”, desabafou Eduardo Batista.
Se ele acaba de conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste – 1994, 2000 e 2014, fica ainda com seu pai, Nelsinho Batista o título da Copa do Brasil de 2008, também uma conquista inédita. Valeu uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.
“Parece que a família Batista dá sorte ao Sport”, brincou Nelsinho, direto do Japão, onde dirige o Kashiwa Reysol. Depois ele completou, também emocionando em entrevista exclusiva ao Portal FUTEBOL INTERIOR.
“Como pai estou muito orgulhoso, mas como profissional é um prêmio merecido ao Eduardo, que se formou em educação física, se especializou depois em fisiologia e estudou muito o futebol. Atuou como preparador físico e depois como auxiliar técnico, inclusive comigo durante vários. Tanto no Brasil, como no Japão. Depois eu sabia que ele poderia seguir carreira solo. E deu certo. Hoje é um dia especial para a nossa família, que tem uma ligação cada vez maior com o Sport”, finalizou.
SÉRGIO SOARES: DECEPÇÃO TOTAL
Enquanto Eduardo Batista armou o Sport com muita aplicação tática, determinação e preparo emocional, o Ceará se valeu apenas de sua grandiosa torcida, que fez sua parte ao bater o recorde de público na nova Arena Castelão. Foram contabilizados 61.240 torcedores.
Perdeu acesso em casa em 2013 e ainda continuou no cargo.Mas o resultado da decisão já era esperado por muitos que conhecem de perto o técnico Sérgio Soares. Aliás, difícil acreditar que ele ainda seja o técnico do Vovô depois de perder, em casa, para o Joinville, por 3 a 0, a vaga de acesso ao Brasileirão de 2014. Isso aconteceu na última rodada da Série B de 2013. Sérgio Soares deveria ter sido demitido ali, naquele momento. Chega, mas não leva. Não tem brilho, não tem estrela.
A diretoria, porém, presidida por Evandro Leitão, não mediu esforços para reforçar o elenco. É bem verdade que não acertou em todas as contratações, mas conseguiu alguns grandes reforços, como o zagueiro Nirley, o Souza, além de manter o meia Ricardinho e o atacante Magno Alves, um ídolo que encarna o Ceará em campo. Um pena que, por outro lado, vieram jogadores desprezíveis como os atacantes Bill e Tadeu.





































































































































