Série C: Cuiabá dispensa sete jogadores e contrata outros dois

Apesar do título estadual, a diretoria quer um time mais experiente para a disputa do Campeonato Brasileiro

0002048176501 img

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Após o término do Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá optou por não renovar o contrato de sete jogadores. Apesar de conquistar o título, a diretoria busca jogadores mais experientes para a sequência da temporada, principalmente para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002048176501 img

O Cuiabá não renovou contrato com o goleiro Murillo, com os volantes Odair, Natan e Kalil (emprestado pelo São Paulo) e com os atacantes Valdanes, Éder Belém e Andinho (também do São Paulo).

O goleiro Murillo, que permaneceu do ano passado, e o atacante Andinho, atuaram apenas contra o União, na derrota por 2 a 0, fora de casa. Kalil também jogou este jogo e entrou na Copa Verde, contra a Desportiva – ES fora de casa.

O volante Odair foi pouco mais utilizado, atuando também como lateral-direito. Éder Belém e Valdanes tiveram mais participações, sendo algumas de titulares. O Valdanes jogou a decisão em Lucas do Rio Verde desde o início. O volante Natan jogou a maioria das partidas do Cuiabá, como primeiro volante.

Apesar da lista de dispensas, o Cuiabá já começou a se reforçar. Além do zagueiro Mirita, dos meias Cleverson e Gilsinho, e do lateral-direito Grafite, o clube já anunciou a chegada do volante Éveron, que já passou por Paraná, Criciúma e Treze, e do meia Washington, ex-Portuguesa e Metropolitano.