Paulista A2: Concentrado, São Bento antecipa viagem para Catanduva

Somente a vitória interessa ao Bentão para conseguir o acesso

0002048176518 img

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – O São Bento viaja no início da tarde desta quinta-feira, logo após o almoço, para a cidade de Catanduva, onde enfrenta neste sábado o Catanduvense, às 10 horas, precisando de uma vitória para conseguir o acesso para a primeira divisão de 2015. A partida será válida pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Qualquer outro resultado, que não seja o triunfo azul e branco, deixa o time de Sorocaba na dependência dos resultados de Santo André (enfrenta o São Caetano), Marilia (encara o Guaratinguetá) e Mirassol (pega a Ferroviária).

0002048176514 img

“Será uma grande decisão para todos nós. Eles (Catanduvense), não almejam mais nada, mas terão, e isso é normal no futebol, incentivos para complicar nossa vida, mas nossa motivação, vontade e determinação em vencer para conquistar o acesso é maior que tudo isso. Temos de estar focados em nosso objetivo e vamos retribuir o apoio que a diretoria e a torcida nos deu durante toda a temporada”, explicou o experiente meio-campista Almir Dias. “Essa motivação nossa vale mais que qualquer valor que esses possam receber”, frisou Dias em entrevista à rádio Cruzeiro FM. O goleiro Henal, um líderes do grupo, e jogador muito respeitado no clube para os torcedores, foi mais direto. “Com mala, branca, preta, colorida, helicóptero de dinheiro, ou não, o certo é que estamos determinados e vamos a Catanduva para ganhar o jogo com muita raça e dedicação para vencermos e trazermos esse acesso e fazer história em Sorocaba”, disse Henal.

Para o treinador Paulo Roberto Santos, independente deste assunto extra-campo das “malas” que estariam sendo oferecidas ao Catanduvense, o grande objetivo é segurar a ansiedade excessiva do São Bento depois de dois bons resultados. “Isso (excesso de ansiedade), não pode atrapalhar, ela é necessária mas na dose certa. Tínhamos certeza que as quatro últimas rodadas seriam as mais difíceis. Muito se fala de mala pra cá, mala pra lá, mas no final das contas tudo se resolve dentro de campo e essa é a nossa preocupação”, disse Paulo Roberto.

Time
Antes da viagem, o time faz pela manhã no CIC, em treino fechado para a imprensa, o treinador Paulo Roberto Santos realiza o último treino antes da partida decisiva.“Viajando antes,o ganharemos mais um dia para descansar de uma viagem longa e até fazer um treino leve na sexta-feira em Catanduva, tudo para buscarmos essa vitória e o acesso que todos queremos”, afirmou.

Durante os treinos destes últimos dias, Paulo Roberto enfatizou a marcação pressão em espaço reduzido e as finalizações. Sobre o time, foram vetados com lesões o lateral direito Veloso e o volante Russo. O meio-campista Léo Paraíba voltou a treinar e já tem condições de jogo. Deve voltar ao time o volante Givanildo, que cumpriu suspensão pelo terceira cartão amarelo no jogo passado. O provável São Bento para enfrentar o Catanduvense deve ser esse: Ronaldo; Claudio Santos, Herbert, João Paulo e Bruno Ré; Roberto, Eder, André Cunha e Helton Luiz; Makanaki e Tiago Tremonti.

Caravana
Apesar da distância, 386,7 quilômetros, entre Sorocaba e Catanduva, o torcedor do São Bento promete fazer uma grande caravana para apoiar o time na busca pelo acesso. Acredita-se que entre 300 a 500 torcedores devem viajar mais de quatro horas para acompanhar o time nesta decisão, que vale o acesso para a primeira divisão. Uma caravana com pelo menos seis ônibus deve viajar de Sorocaba a Catanduva para apoiar o São Bento rumo ao acesso. Os ingressos custam R$ 20 e os interessados devem procurar no bar Picanha Induh, que dentro de um posto de gasolina, próximo ao CIC com Felipe ou William.