Após queda na Copa do Brasil, herói do dérbi anuncia saída do Guarani

Medina deve puxar a fila de uma lista de jogadores que devem deixar o Estádio Brinco de Ouro

0002048176524 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – O lateral-direito Medina deve ser o primeiro a deixar o Guarani, após a trágica eliminação na Copa do Brasil. Ainda no gramado do Estádio Luís Perissinotto, onde o Bugre perdeu para o Santa Rita-AL, por 2 a 1, o jogador se despediu e confirmou que não renovará seu contrato.

0002048176524 imgMedina já se despediu

“Só tenho a agradecer o Guarani pela oportunidade que me deu depois da contusão. Mas agora é seguir minha carreira em outro lugar”, afirmou. “Meu contrato termina agora e meu empresário já conversou com o presidente (Ávaro Negrão). Tenho a expectativa de ir para outro clube. É por toda a situação que o Guarani está vivendo e as coisas não melhoram”, justificou.

Após alguns jogos pelo Mirassol, no Paulistão de 2013, Medina ficou praticamente um ano sem entrar em campo. Ele sofreu uma lesão no joelho direito e passou por cirurgia em abril do ano passado. Mesmo depois de tanto tempo parado, ele recebeu voto de confiança do Bugre em 2014.

Com apenas 23 anos, Medina foi revelado no Avaí, clube com qual manteve vínculo de 2008 a 2012. Neste período, chegou a ser emprestado para ASA, Ituano e Chapecoense. Ele chegou ao Bugre em 2012 e marcou história no clube ao marcar dois gols no dérbi da semifinal do Paulistão daquele ano, quando os alviverdes bateram a Ponte Preta, por 3 a 1.

Ao que tudo indica, Medina deve puxar a fila de uma lista de jogadores que devem deixar o Estádio Brinco de Ouro, nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a diretoria deve fazer algumas reuniões com o técnico Márcio Fernandes, que também não tem permanência assegurada.

Vários jogadores possuem contrato até o final da Série A2 e têm futuro incerto. Entre eles, estão os laterais Alex Travassos e Jefferson, os volantes Diego Souza, Eduardo Eré e Ricardo Oliveira, e os atacantes Fernando e Roninho. Outros ainda têm vinculado encerrado em maio, como o zagueiro Wallace, os volantes Wellyson e Wellington Simião, e o meia Elivélton.

Por enquanto, nenhum jogador foi contratado. E o Guarani tem menos de 20 dias para se preparar para a estreia do Brasileiro da Série C, que está agendada para o dia 27 de abril, quando visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.