Paulista A2: Barueri aposta na classificação na Copa do Brasil para ganhar ânimo
A Abelha luta contra o rebaixamento e precisa de uma vitória complicada contra o Red Bull
Nesta quarta-feira o Grêmio Barueri assegurou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar sem gols diante do Goianésia-GO, na Arena Barueri. Depois de trazer um empate por 2 a 2 fora de casa, o time paulista fez o que mínimo que precisava.
Barueri, SP, 10 (AFI) – Nesta quarta-feira o Grêmio Barueri assegurou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar sem gols diante do Goianésia-GO, na Arena Barueri. Depois de trazer um empate por 2 a 2 fora de casa, o time paulista fez o que mínimo que precisava para conseguir a classificação. O resultado deu ânimo ao elenco, que terá mais uma decisão pela frente já no próximo sábado, quando enfrenta o Red Bull, precisando vencer para se manter na Série A2 do Campeonato Paulista em 2015.
“A gente sabia que esse jogo era um jogo que passando de fase na Copa do Brasil, iríamos ganhar mais confiança no Campeonato Paulista para o último jogo decisivo. Foi um resultado bom, resultado que a gente esperava, pois contávamos com a classificação para passar essa confiança. Agora vamos esquecer a Copa do Brasil e focar no jogo de sábado que é outra final para nós”, disse o atacante Thiago Brito.

Feliz com a classificação, o técnico Kleiton Lima sabe da importância do resultado, mas lamentou uma partida apática no primeiro tempo, mas ressaltou a luta dos atletas para conseguir o resultado, após a expulsão do zagueiro Nando, que tomou o segundo amarelo no começo do segundo tempo.
“A classificação foi importantíssima. Mas o jogo deixou a desejar um pouco, dentro da expectativa que a gente criou, até por conta de um primeiro tempo ruim que fizemos, apático, podia ter sido bem melhor. Tínhamos uma proposta de jogo de sair bem nos contra ataques, de ter agressividade e profundidade que nós treinamos. Quando a gente fez uma alteração tática para o segundo tempo, nós perdemos um jogador, ficando mais difícil ainda, aí a proposta do jogo foi realmente ficar com o placar que a gente tinha feito lá em Goiânia, pois jogar com um a menos na Arena Barueri, que é um campo com muito espaço”, disse Kleiton Lima, que promoveu a estreia do atacante Ryantony, contratado junto ao Passo Fundo, do Campeonato Gaúcho.
“Mas o importante é que teve atitude para segurar o resultado, teve atitude para brigar até o fim e graças a Deus a gente conseguiu a vaga e a possibilidade de continuar na Copa do Brasil. Agora é descansar, precisamos recuperar os jogadores, porque vai ser outra guerra no sábado e a gente tem chance, tem condições, e esperamos fazer um grande jogo para ter a vitória e o sonho da permanência na Série A2”, completou o treinador da Abelha.
O jogo contra o Red Bull será no próximo sábado, às 10h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já garantido na primeira divisão em 2015, o time da casa ainda tem chance de ser campeão, porém, a Abelha irá lutar com todas as forças para vencer a partida e tentar sair da zona do rebaixamento, pois, vencendo, ainda precisa torcer contra o Rio Branco ou São Caetano. Já no caso de empate, precisa torcer para Itapirense, Osasco e Rio Branco serem derrotados.





































































































































