Série C: Duque fecha parceria com grupo luso-brasileiro para tocar futebol

Empres já confirmou a contratação de Joacir Moura Ribeiro, como coordenador técnico

Duque de Caxias, RJ, 10 (AFI) – Depois de fazer feio no Campeonato Carioca e amargar o rebaixamento, o Duque de Caxias decidiu fechar uma nova parceria para tocar o futebol no Brasileiro da Série B. O Tricolor da Baixada terá o futebol profissional pelo grupo BIG, que já confirmou a contratação de Joacir Moura Ribeiro, como coordenador técnico.

O novo contratado terá a missão de auxiliar o técnico Mário Júnior, que assim como toda a comissão técnica devem ser mantido. Moura já é rodado como técnico de clubes menores de Norte e Nordeste. Entre eles, Miramar-PB, Tocantonópolis-TO, União-TO, Princesa do Solimões-AM, Dão Francisco-PA e Gavião Kyikatejê-PA.

O objetivo do grupo BIG, de origem luso-brasileira, é atrair investimentos para melhorar a estrutura do clube, adoção de políticas administrativas, fornecer melhor planejamento e controle financeiro, visando o principal foco que será a montagem de um elenco forte para recolocar o Duque na Série B de 2015.

Nos próximos dias, a nova gestão realizará um mapeamento envolvendo todos os departamentos do futebol profissional. Após esse período inicial de avaliação, novas medidas serão adotadas e divulgadas, como a contratação de reforços.

Os trabalhos já foram iniciados e o time já treina para o jogo de volta da Copa do Brasil contra a Caldense-MG, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio de Los Larios, em Xerém. A estreia na Série C está prevista para o dia 26 de abril (sábado), às 15 horas, contra o Madureira, no Aniceto Moscoso.