Blog do Ari: Adrianinho entre os titulares da Ponte não; não e não!

Que o treinador Vadão busque outras opções na montagem do time

0002048176751 img

O repórter Vinícius Bueno, da Rádio Central de Campinas, deu um esboço do time base da Ponte Preta para estrear no Campeonato Brasileiro Série B diante do Icasa, em Campinas, na Sexta-Feira Santa, e eis que surpreendentemente o nome do meia Adrianinho está entre os titulares.

Sempre fui convicto que o treinador Oswaldo Álvares, o Vadão, conhece muito mais de bola de que todos nós. Logo, o raciocínio lógico é que tenha detectado o quanto Adrianinho estava estorvando o time da Ponte.

0002048176751 img

Quando o jogador tentava prender a bola, perdia e provocava contra-ataques. A tentativa de alongar a bola estava infrutífera, devido à incidência de erro. Esperar que seja condutor de bola, ou que toque e saia rapidamente pra receber a devolução, nem pensar.

Ora, onde estava a produtividade de Adrianinho? Um ou outro lançamento? E bastava acertar apenas um pra ser ovacionado. A maioria sequer dava conta da alta incidência de erros. E em vez da citação que estorvava o time ouvia-se que estava mal no jogo ou atravessava má fase. Ora, o pau que bate em Chico bate em Francisco. Aqui, todos os jogadores têm tratamento rigorosamente igual. Sem privilégios.

Portanto, caro Vadão, o pontepretano que enxerga futebol de certo torce o nariz ao observar a escalação de Adrianinho no time principal.

OUTROS MEIAS

Podem argumentar que a diretoria da Ponte ainda não trouxe os meias indicados. Tudo bem. Todavia, na atual circunstância qualquer outra opção como meia será mais válida de que Adrianinho.

É bom a Ponte entrar no Brasileiro da Série B de ‘caras’ novas. O caminho para jogadores que ficaram devendo no Campeonato Paulista é banco de reserva ou troca de clubes.