Guaratinguetá x Marília - Compadres só fora das quatro linhas?
A semana de Guará e MAC foi cercada de polêmicas e acusações
Guaratinguetá, SP, 11 (AFI) – O Estádio Dario Rodrigues Leite será o palco do jogo mais polêmico (e também observado) da última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Após acusações de que haveria um “jogo de compadres”, Guaratinguetá e Marília se enfrentam, neste sábado, às 10 horas, em Guaratinguetá, em duelo determinante na luta pelo acesso à elite paulista.
Gestor é alvo de acusaçõesTudo começou após uma declaração do técnico Guará, Candinho Farias, insinuando que poderia poupar jogadores, o que favoreceria o MAC. A situação só piorou, após ser resgatado o fato de que o treinador mantém laços de amizade do comandante maqueano, Luiz dos Reis, com quem trabalhou junto no extinto Palmeiras B.
As polêmicas do Marília, contudo, não param por aí. Durante os últimos dias, o Portal FI descobriu uma série de calotes do gestor do clube, Sérgio Melle, diretor da empresa Sprimg Sport, parceira do clube. Além dos atrasos salariais, hotéis e fornecedores sofrem com a falta de pagamento.
Em meio a tantas polêmicas, o Marília tem conseguido acobertar os problemas administrativos com a boa campanha em campo. Mesmo sem receber, o time tem honrado nas quatro linhas. Tanto que o MAC tem 33 pontos, no quarto lugar, e depende só das próprias pernas, já que tem uma vitória a mais que o quinto colocado Mirassol (10 a 9). Já o Guará é o 14º, com 21, e só cumpre tabela.
Reis e Candinho são amigos
Vai completo?
A amizade do técnico Candinho Farias, do Guaratinguetá, com o técnico Luis dos Reis, do Marília, gerou polêmica nesta semana. Em entrevista ao repórter Bruno Leandro, da Rádio Piratininga, de Guaratinguetá, o técnico da Garça confirmou a amizade e a possibilidade de colocar jogadores reservas no jogo, aumentando a suspeita de que teria um favorecimento ao MAC.
Ao que demonstra o último treinamento do time, nesta sexta-feira, Candinho levará campo o que tem de melhor no elenco. Inclusive os jogadores que estavam no Departamento Médico, caso do atacante Claudir e do lateral Marcus Vinicius, devem retornar e ser escalados.
A partida é ainda mais especial por ser a despedida do meia Nenê. Aos 39 anos, o jogador que atuou em 126 jogos pelo Guará e marcou 39 gols fará a sua despedida dos gramados, se aposentando diante da torcida que tanto o respeitou no estádio Dário Rodrigues Leite. O jogador inclusive deve ser homenageado com uma placa.
Dúvida do MAC
O volante Diego Marangon e o meia Diego Sales são as principais dúvidas do técnico Luís dos Reis para o confronto. O volante foi suspenso por duas partidas pelo TJD, e precisa cumprir mais uma partida, já que ficou ausente no jogo contra o Monte Azul. Faltando apenas um dia para o jogo, o departamento jurídico do clube ainda tenta um efeito suspensivo para ter o volante na partida.
Já o meia Diego Sales está em tratamento de um edema no músculo da coxa direita, que o tirou da partida do último sábado contra o Monte Azul. O meia já iniciou os trabalhos físicos de leve e ainda será submetido a um novo exame para saber se terá condições de jogo.
Além destas dúvidas, o comandante ainda terá que definir os substitutos do lateral-direito Wagner Diniz e do volante Rodrigo Sam, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do volante, Júlio César Silva deve ser o titular. Na lateral, Ferrari deve começar entre os titulares.





































































































































