Capivariano 3 x 1 Itapirense – Festa vermelha! Leão campeão da Série A2!

O Leão consegue um feito inédito e faz a festa em pleno estádio Carlos Colnaghi

O Capivariano mais uma vez fez história no Campeonato Paulista da Série A2. Sob a presença de um grande público no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, o Leão da Sorocabana venceu a Itapirense por 3 a 1 e garantiu o título da competição.

0002048177188 img

Capivari, SP, 12 (AFI) – O Capivariano mais uma vez fez história no Campeonato Paulista da Série A2. Sob a presença de um grande público no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, o Leão da Sorocabana venceu a Itapirense por 3 a 1 e garantiu o título da competição. Foi na última rodada, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, sofrido, mas o título inédito veio. A Rádio Raízes, de Capivari e a Rádio Clube, de Itapira, parceiras do Futebol Interior acompanharam o jogo.

O Capivariano foi campeão graças ao número superior de vitórias sobre o Red Bull. Os dois times somaram 40 pontos, mas o leão da Sorocabana ficou com uma vitória a mais, 12 contra 11. O título e, consequentemente a classificação para a Copa do Brasil de 2015, coroa a grande campanha do técnico Evaristo Piza à frente do time, junto com o apoio do presidente Osvaldo Riccomini, do investidor Luis Paulo Santarelli e do prefeito Rodrigo Proença.

Já a Itapirense se despede da Série A2. Com a derrota, o time de Paulo Silva se manteve com 17 pontos e terminou a competição na 18ª posição, sendo rebaixada para a Série A3.


0002048177188 img

O jogo

Mesmo precisando do resultado para tentar escapar do rebaixamento, a fragilidade técnica do time da Itapirense era visível. Infinitamente superior, o Capivariano cozinhou o jogo no meio campo, aguardando a oportunidade certa para ir ataque.

Aos 11 minutos, o Leão da Sorocabana conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança de falta na entrada da área, Pedro Henrique surpreendeu e cruzou na segunda trave, onde estava o artilheiro Silas, que cabeceou sem chances para o goleiro Adinam.

O Capivariano ainda teve a chance de ampliar o placar aos 25 minutos. Renan deu um carrinho perigoso dentro da área e derrubou o atacante Carlão. Na cobrança de pênalti, Silas chutou mal e facilitou a defesa de Adinam, que salvou a Vermelinha.

A Itapirense não conseguia armar jogadas de ataque e o Capivariano aproveitava. Aos 31 minutos, mais uma grande chance para o Leão. Túlio Renan recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou forte, mas mais uma vez o goleiro da Vermelinha defendeu.

Reação da Vermelinha

A Itapirense parece que tomou uma grande dose de motivação do vestiário. Na volta do intervalo o time era outro, mais guerreiro e ofensivo, disposto a virar a partida. Logo aos dois minutos, Jéfferson, que tinha acabado de entrar, foi até o fundo e cruzou para Ibson dentro da área. O atacante dominou, levou para a perna esquerda e chutou forte, mas Wanderson fez uma defesa milagrosa e salvou o Leão.

De tanto pressionar, a Vermelinha chegou ao gol de empate. Ibson recebeu do lado direito e levantou a bola na segunda trave. Roberto Jacaré subiu livre e cabeceou para o fundo do gol de Wanderson.

Dois minutos depois, mais uma boa chance da Itapirense. Valdeir centrou a bola para dentro da área e Rufino cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave.

A situação do time visitante, porém, se complicou aos 28 minutos. Maurício fez uma falta dura em Rodolfo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso a Itapirense ficou na dúvida se tentava o contra-ataque ou ia ao ataque. O Capivariano aproveitou e controlou o jogo até marcar o segundo gol aos 41 minutos. Georginho recebeu na área e tocou na saída de Adinam.

Ainda daria tempo para Rodolfo fazer o terceiro, aos 47 minutos do segundo tempo, em um chute forte de fora da área.