Red Bull 2 x 1 Grêmio Barueri - Toro encerra Série A2 com o pé direito!
O Red Bull se despediu da melhor forma possível da A2 e ano que vem é Paulistão
Campinas, SP, 12 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Paulista chegou ao fim, e a sensação para o Red Bull Brasil não poderia ser outra se não a de dever cumprido. Com o acesso já garantido com antecipação, a equipe entrou em campo neste sábado, no Moisés Lucarelli, determinada a conquistar o título. E fez a sua parte ao vencer o Barueri, de virada, por 2 x 1, mas, com a vitória do Capivariano sobre o Itapirense, ficou com o vice-campeonato. Em clima de festa, os jogadores do Red Bull deixaram o gramado muito aplaudidos pela torcida, que compareceu em bom número.
O que não faltou foi emoção na partida. De um lado, o Red Bull Brasil buscava a vitória para sonhar com o título, e de outro o Barueri precisava dos três pontos para tentar se manter na Série A2. Só no primeiro tempo foram seis cartões amarelos no total. Mesmo tendo sido superior ao adversário, o Red Bull Brasil desceu para o vestiário para o placar adversário. O gol da primeira etapa foi marcado por Careca, aos 28 mintuso.
No segundo tempo, o Red Bull Brasil não deu chance ao adversário. Com uma postura ainda mais ofensiva, o Toro Loko empatou a partida aos 22 minutos, em linda cobrança de falta de Andrade, que acertou o ângulo do goleiro Rafael. A virada veio dez minutos depois, com Raul, que aproveitou o rebote em jogada individual de Dinélson e rolou para as redes. Com o gol da virada, o Red Bull Brasil chegou a colocar a mão na taça, já que o Capivariano naquele momento empatava o seu jogo.
Já no final da partida, aos 47 minutos, Allan Dias quase marcou um golaço ao tentar encobrir o goleiro adversário com um chute de trás do meio-campo. O lance inflamou ainda mais a torcida, que fez a festa nas arquibancadas do Moisés Lucarelli. No final, o título ficou com o Capivariano, mas a festa foi do Red Bull Brasil.
“A sensação é de dever cumprido, conquistamos a vaga e só não ficamos com o título por uma vitória a menos que o Capivariano, que fez uma ótima campanha. Os méritos são de todos aqui no clube, que caminharam sempre na mesma direção. Estou muito orgulhoso de todos os jogadores e de todos os profissionais do Red Bull Brasil”, declarou o técnico Mauricio Barbieri.
Capitão da equipe, Fabiano Eller também só vê motivos para comemorar. “Seria muito frustrante se não tivéssemos feito a nossa parte e perdido o título por conta disso. Nós conquistamos a vaga antecipada e vencemos a última partida, ou seja, temos mais é que comemorar. Estão todos de parabéns”





































































































































