Mirassol, SP, 12 (AFI) – Pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2, onde foram conhecidos mais dois integrantes da elite do futebol paulista na próxima temporada (São Bento e Marília), que se juntam ao Capivariano e Red Bull, respectivamente, o Mirassol, que precisava vencer e torcer por tropeços do MAC ou o Bentão, fez a sua parte ao derrotar a Ferroviária, pelo placar de 3 a 0, em Mirassol, no Maião. Bruno Recife, Daniel Gigante e Xuxa, marcaram para o Leão da Araraquarense.
Com o triunfo, o Leão terminou na quinta colocação com 36 pontos ganhos. O Maríla, teve a mesma pontuação e conquistou o acesso no números de vitórias (11 a 10).
O jogo
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Leão, 1 a 0, gol assinalado através do lateral esquerdo Bruno Recife, aos 36 minutos. Antes, o time mirassolense, criou várias chances de marcar. Aos 16, Ricardinho, cara a cara cabeceou para uma grande defesa de Alexandre Cajuru, que de mão trocada mandou a bola para escanteio.
Seis minutos após, na cobrança de falta de Fernando Aguiar, o arqueiro da Ferroviária rebateu mal a bola e sobrou para Ricardinho, que cruzou para a área. A bola passou por toda extensão e pelo zagueiro Gigante, que chegou atrasado no lance. As chances não pararam por aí, aos 30 minutos, David Dener, ele e o gol perdeu ótima oportunidade. A Ferroviária, quase inaugurou o placar aos 35, através de Obina, que de fora da área acertou um tirambaço. O goleiro mirassolense tocou na bola e, em seguida bateu no pé da trave.
Na etapa complementar, o time da casa voltou ainda mais disposto em campo e com oito minutos de jogo marcou duas vezes. Logo aos seis minutos, o zagueiro David Dener, apareceu de surpresa e fez 2 a 0. Dois minutos após, o meia Xuxa, que arrebentou com o jogo deixando os companheiros várias vezes para marcar, deixou o dele.
Com o resultado já definido, o time começou a tocar a bola e esperar o resultado final de Marília e São Bento. Restando cinco minutos para o fim da partida o bom número de pagantes no Maião, deixou o estádio não acreditando mais no acesso.