CATARINENSE: Brusque vence o Juventus e os dois acabam rebaixados

Atlético Ibirama conseguiu os três pontos e se livrou da degola

0002048177384 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Hexagonal do Rebaixamento chegou ao fim e, junto com ele, definiu-se quem acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Catarinense e quem permaneceu na elite do futebol estadual. Chapecoense e Avaí, times tradicionais, conseguiram a permanência. Os três jogos foram realizados às 16 horas.

0002048177384 img

Jogando em casa contra o Avaí, a Chapecoense não teve dó do adversário e enfiou uma goleada para encerrar a participação no campeonato estadual de forma digna. O Verdão saiu na frente com Bérgson, Régis e Rafael Lima. Héber descontou para o Leão da Ilha, mas Roni marcou o quarto na goleada por 4 a 1.

Com a vitória, a Chapecoense terminou o Hexagonal do Rebaixamento na primeira posição, com 20 pontos conquistados e conquista a Taça Santa Catarina e uma vaga na Copa do Brasil no próximo ano. Já o Avaí ficou com o segundo lugar, com 17 pontos conquistados.

O Brusque recebeu o Juventus e precisava vencer para sonhar com a permanência. A vitória veio, mas a permanência não. Com gols de Ricardo Lobo, Leandrinho e Eydson, a equipe venceu por 3 a 2. Jabá e Lucas Staudt diminuíram para o Juventus.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 12 pontos e terminou na penúltima posição. A equipe dependia de um tropeço do Atlético Ibirama para terminar a competição fora da zona do rebaixamento. Já o Juventus terminou em último, com oito pontos, e também está rebaixado.

Confusão entre Marcílio e Atlético
Jogando em casa, Marcílio Dias e Atlético Ibirama fizeram um jogo repleto de confusões. O jogo ia tranquilo até o árbitro da partida expulsar dois jogadores do Marcílio Dias. Logo em seguida, aos 37 minutos, Adriano marcou o gol da vitória do Atlético, e a confusão se estabeleceu.

Primeiramente, o árbitro da partida teve que parar o jogo porque, logo após o gol do Atlético Ibirama, a ambulância deixou o estádio. Logo em seguida, indignados com as expulsões, torcedores do Marcílio Dias cercaram o carro de Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente d Federação Catarinense de Futebol.

O jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos e, para piorar a situação, torcedores do Marcílio Dias começaram a arremessar pedras para dentro do gramado e entraram em confronto com a Polícia Militar. Após a confusão, a partida reiniciou e teve sua duração somente até os 43 minutos do segundo tempo, quando o árbitro William Machado Steffen apitou o fim do jogo.

Com a vitória por 1 a 0, o Atlético Ibirama chegou aos 12 pontos e conseguiu terminar a competição fora da zona do rebaixamento. Já o Marcílio Dias se manteve com 15 pontos, na terceira posição.

Confira os resultados da 10ª rodada
Chapecoense
4
x
1
Avaí
Brusque
3
x
2
Juventus
Marcílio Dias
0
x
1
Atlético Ibirama

Veja a Classificação!