Presidente volta para comandar a Federação estadual
Orione volta de licença à FMF e diz que fica até 2017. Serão 40 anos de poder
Cuiabá, MT, 12 (AFI) A presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), hoje sob o comando de Wellington Silva, se encerra com a volta de Carlos Orione, 85 anos, após 60 dias de licenciamento. Orione completa neste ano 40 anos à frente da FMF.

O retorno de Orione inibe as movimentações de dirigentes de clubes, como Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá EC, e Helmute Lawisch, do Luverdense, e Carlos Rufionok, do União, por exemplo, que, declaradamente, são contra a sua permanência na entidade, até pela sua visível debilidade física.
Após ter declarado que deixaria o comando da Federação, Carlos Orione volta e diz que cumprirá integralmente seu mandato até o final, que é 2017.
As expectativas eram as de que Orione deixasse a cadeira na FMF após a Copa, em junho, mas o “velho Orione”, reeleito no ano retrasado, fica na função, e espera dar o ponta-pé inicial dos jogos mundiais na Arena.
“Meu mandato é legítimo, não vou renunciar, vou ficar na presidência até maio de 2017. Mandato existe para ser cumprido integralmente”, afirmou o veterano dirigente, que fecha neste ano quatro décadas no cargo.
O presidente afirmou que está muito “bem de saúde”, e disse “não guardar mágoas” dos cartolas que o tem criticado fortemente nos últimos tempos.





































































































































