Sertãozinho 3 x 1 Taubaté - Bom futebol, vitória justa e vaga na Série A3

O Touro dos Canaviais ficou com uma das duas vagas que precisavam ser preenchidos para a segunda vaga

Sertãozinho, SP, 13 (AFI) – O Sertãozinho confirmou a sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 ao golear o Taubaté, por 3 a 1, neste domingo cedo, no Estádio Frederico Dalmazo. Este jogo foi válido pela última rodada da fase classificatória, a 19.ª rodada, que definiu os oito classificados à outra fase e que vão agora lutar pelas quatro vagas de acesso à Série A2.

Este jogo contou com a brilhante transmissão de Luiz Carlos Fabrini, narrador experiente da Rede Vida de Televisão, que mostrou este jogo ao vivo para todo o Brasil. Este jogo também foi transmitido pela Rádio Total FM de Sertãozinho e pela Rádio Difusora de Taubaté. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

DEFINIDO NO COMEÇO
O técnico José Carlos Serrão aproveitou bem a rara folga durante a semana para posicionar bem seu time. E o objetivo era matar o jogo rapidamente, explorando bem as laterais do campo, tanto com o ala Lucas, pela direita, como Vandinho, pela esquerda.

A estratégia funcionou e ficou facilitada pela expulsão do lateral direito Alex, aos 18 minutos, depois dele cometer uma segunda falta violenta. Aos 23 minutos, o goleiro do Taubaté, Cléber, já tinha salvado um gol de Lucas, num chute à queima roupa.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos. Vandinho desceu pelo lado esquerdo e levantou no meio da grande área. Perto da marca de pênalti, Rogerinho bateu de virada, num belo lance. Um belo gol: 1 a 0, Sertãozinho.

Atrás no placar e com um jogador a menos, o Taubaté perdeu sua força ofensiva e não conseguiu chutar uma bola sequer no goleiro do time da casa.

MANTENDO O RESULTADO
A ordem no intervalo era para manter o ritmo, mas o importante seria garantir o resultado. Mas o Touro dos Canaviais ampliou o resultado logo aos três minutos. Rodriguinho foi lançado em velocidade nas costas da defesa e desviou do goleiro Cléber: 3 a 0. Este foi o seu sexto gol na competição. Ele vinha numa seca, portanto, desencantou.

Sem força de reação, o Taubaté evitou tomar mais gols. E o Sertãozinho tocou bastante a bola, na espera, talvez, de que surgisse mais uma chance para ampliar o placar. Mas deixou o campo satisfeito com a vaga garantida na segunda fase.

Antes disso, porém, aos 43 minutos, numa jogada individual pelo lado esquerdo da área, Luciano Henrique ajeitou a bola e bateu sem ângulo, marcando o gol de honra do visitante. Um prêmio para o atacante de 35 anos, com passagens por vários clubes como Atlético de Sorocaba e Sport Recife.