Independente 3 x 0 Guaçuano - Classificação garantida!

Os gols da vitória foram marcados por Cleytinho (2) e Xandão

Precisando vencer para se garantir para o Quadrangular final, o Independente não tomou conhecimento do rebaixado Guaçuano e aplicou 3 a 0, pela rodada final do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste domingo.

Limeira, SP, 13 (AFI) – Precisando vencer para se garantir para o Quadrangular final, o Independente não tomou conhecimento do rebaixado Guaçuano e aplicou 3 a 0, pela rodada final do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste domingo. Os gols da vitória foram marcados por Cleytinho (2) e Xandão.
Com a vitória, o Galo encerra sua participação na 1ª fase do estadual com 29 pontos, na 8ª colocação. O Mandi por sua vez, da adeus a Série A3 com apenas onze pontos, na lanterna da competição. A partida teve cobertura do Rádio Educadora de Limeira, parceira do Futebol Interior.
O Independente terá pela frente em seu grupo, Rio Preto, Inter de Limeira e Matonense.
O jogo
Enfrentando o já rebaixado Guaçuano, o Independente entrou em campo precisando do resultado positivo para se classificar. Porém o Galo começou sonolento, diferente do Mandi que parecia lutar por um lugar dentro do G8. Felipinho, Guilherme e Peu eram os jogadores que mais assustavam o time de Limeira.
Álvaro Gaia, agitado no banco de reservas, cobrava uma postura mais agressiva de seus comandados em campo. E ela veio. Aos poucos, o Independente mostrou porque é um dos favoritos a conquistar o acesso e passou a jogar futebol. Ainda que timidamente, Pitinho criava boas oportunidades; em uma delas, o atacante finalizou para a defesa de Vinicius e no rebote, Juninho quase abriu o marcador.
Com o gol cada vez mais maduro, coube ao meia Cleytinho a função de tirar o 0 do placar. Aos 18, acertou um lindo chute da intermediária, um golaço. A defesa do Galo no entanto, ainda sofria alguns sustos, para irritação do goleiro Marcelo Bonan.
Já na reta final da primeira etapa, os donos da casa poderiam ter anotado o segundo com Fabiano após boa jogada de Bruno Lopes, mas o lateral Cássio salvou o gol certo. Porém para a alegria do bom público presente do Pradão, Xandão aumentou o placar aos 40 depois de cobrança de escanteio de Jackson.
No segundo tempo mesmo com a boa vantagem no placar, o Independente seguia com facilidade para chegar ao ataque, muito em função da equipe do Mandi que já estava entregue. Aos 15, Juninho invadiu a área, foi agarrado pelo defensor, mas conseguiu finalizar para a defesa de Vinicius, o árbitro Carlos Roberto, porém, assinalou pênalti que Cleytinho não desperdiçou, anotando seu segundo e o terceiro do Galo.
O quarto poderia ter vindo logo em seguida. Juninho recebeu bom passe, cruzou para Lutcho que completou para as redes, a arbitragem no entanto, já assinalará impedimento. Minutos depois, Peu quase anotou o de honra para o Guaçuano, mas Marcelo Bonan fez bela defesa.
Próximos jogo
O Independente volta a campo em casa, no final de semana, para encarar o Rio Preto, pela primeira rodada do Quadrangular final.