BAIANO: Bahia conquista o seu 45º título estadual à custa do rival

O Tricolor conseguiu o título graças a vitória conquistada no primeiro jogo

A diferença era grande e acabou ajudando o Bahia. Na tarde deste domingo, o Tricolor empatou com Vitória por 2 a2 e se sagrou campeão baiano de 2014. A partida aconteceu no estádio do Barradão, em Salvador e foi válida pelo jogo de volta da final.

0002048177648 img

Salvador, BA, 13 (AFI) – A diferença era grande e acabou ajudando o Bahia. Na tarde deste domingo, o Tricolor empatou com Vitória por 2 a2 e se sagrou campeão baiano de 2014. A partida aconteceu no estádio do Barradão, em Salvador e foi válida pelo jogo de volta da final. A Radio Exclesior, de Salvador, parceira do Futebol Interior, acompanhou a partida.

No jogo de ida, realizado na Arena Fonte Nova, o Bahia já tinha vencido por 2 a 0, com isso, ficou com o título com o resultado agregado de 4 a 2. Na primeira fase o Vitória fez uma campanha superior a do Tricolor, mas na final o Bahia levou.

0002048177648 img

O jogo
Precisando tirar a vantagem de dois gols do Bahia, o Vitória foi a frente e ficou muito próximo de abrir o placar aos dez minutos. O meia Marquinhos recebeu livre de marcação dentro da área, mas chutou fraco. Marcelo Lomba defendeu em dois tempos.

Justamente quando o Vitória ficava próximo de abrir o placar, o Bahia marcou o seu primeiro gol. Depois de falta cobrada por Anderson Talisca para a área, Fahel subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes.

O Vitória se complicou ainda mais no final do primeiro tempo. Depois de um belo lançamento de Rhayner, o meia Lincoln recebeu e ficou cara a cara com o goleiro Wilson. O experiente meia não desperdiçou e tocou na saída do arqueiro do Leão.

Vitória empata, mas não leva
Sabendo que a situação estava em situação complicada, o Vitória foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, José Weilson chutou da entrada da área e exigiu uma difícil defesa de Marcelo Lomba.

O Leão conseguiu diminuir aos 13 minutos. Juan recebeu na entrada da área e deu um lindo drible para invadir a área. Assim que o goleiro do Bahia saiu do gol, ele finalizou com classe e balançou as redes.

A torcida passou a ficar esperançosa aos 28 minutos, quando o Vitória marcou o gol de empate com Ayrton. O lateral fez uma linda tabela com William Henrique e ficou de frente para o gol. Com uma finalização precisa, chutou sem chance para Marcelo Lomba.

Com um jogador a mais, o Bahia passou a controlar mais a bola e esperou o tempo passar para comemorar o título.