POTIGUAR: Globo faz decisão com o América dois dias após último jogo
Os dois cluebs acabam pagando pelo calendário congestionado no ano da Copa do Mundo
O calendário brasileiro ficou congestionado com a Copa do Mundod e 2014. Com isso, muitos Estaduais estão tendo que se virar para encaixara s datas das decisões, como o Campeonato Potiguar, que faz o jogo de ida da grande decisão nesta quarta-feira.
Natal, RN, 15 (AFI) – O calendário brasileiro ficou congestionado com a Copa do Mundod e 2014. Com isso, muitos Estaduais estão tendo que se virar para encaixara s datas das decisões, como o Campeonato Potiguar, que faz o jogo de ida da grande decisão nesta quarta-feira, às 20h30, entre Globo e América. Os Alemães serão obrigados a atuar dois dias depois do último jogo, já que empatou com o Potiguar de Mossoró por 1 a 1 na última segunda-feira. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará a partida.
A decisão do Campeonato Potiguar coloca frente a frente o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o Primeiro Turno, Globo, contra o Campeão da Copa Cidade de Natal, o Segundo Turno, América.
Como na pontuação geral o América teve um aproveitamento melhor, o clube decidirá o jogo de volta, somente no dia 30 de abril, como mandante.
Regulamento
A primeira fase (Copa FNF) será disputada por oito equipes, divididas em duas chaves de quatro, jogando dentro do grupo em turno e returno. As três primeiras de cada chave se classificam para a segunda fase e se juntam a América-RN e Potiguar de Mossoró, sendo que os primeiros colocados disputam, em jogos de ida e volta, o título da Copa FNF, que dá uma vaga na Copa do Brasil 2015. Os quartos colocados se enfrentam também e o perdedor do duelo será rebaixado.
A segunda fase será composta de dois turnos, que serão chamados de Copa Rio Grande do Norte e Copa Cidade de Natal. Ambas são disputadas em pontos corridos e o campeão de cada turno garante vaga na final do estadual. Se o mesmo clube vencer os dois turnos da segunda fase, este será declarado campeão. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.
| Globo | x | América |
| 16/04/2014 20:30 | ||





































































































































