Vitória-BA x J.Malucelli-PR – Após perda de título, Leão quer evitar nova queda

O Leão pode vencer por qualquer placar que chegará à segunda fase

0002048178108 img

Salvador, BA, 15 (AFI) – O primeiro semestre não está sendo um dos melhores para o Vitória. Após ser eliminado pelo Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão viu o título Baiano escapar pelas mãos diante de seu maior rival, o Bahia. Três dias depois de ser nomeado o vice-campeão Estadual, o Rubro-Negro já tem outra “decisão” pela frente, desta vez, na Copa do Brasil, onde encara o J.Malucelli, em partida válida pela primeira fase do torneio, que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Pituaçu.

Cabisbaixo, o Vitória tenta juntar os cacos para não passar vexame na Copa do Brasil. Para se garantir na segunda fase, o Leão precisará vencer por qualquer placar, ou empatar em 0 a 0. Já o J.Malucelli avança por empate acima de um gol ou caso leve a melhor no duelo. Se o embate terminar em 1 a 1, assim como aconteceu na partida de ida, a decisão sairá nos pênaltis.

Quem classificar, pega o vencedor de Novo Hamburgo e Joinville. Na partida de ida, o clube gaúcho venceu por 1 a 0.

Leão definido?

0002048178108 img

O técnico Ney Franco tem apenas uma dúvida para escalar o Vitória para a partida contra o J.Malucelli. O volante José Welison sofreu uma contusão na decisão contra o Bahia e estava até então vetado pelo Departamento Médico do clube. Porém, o jogador treinou normalmente nesta terça-feira e deverá ter condições de jogo nesta quarta-feira.

Novamente sem um meia de criação, o que mais chega perto disso é o meia-atacante Marquinhos, Ney Franco deve repetir a mesma escalação da final do Baiano. Uma alteração só deverá acontecer, se José Welison não tiver condições de jogo. Com isso, Marcelo deve ganhar uma chance.

Confirmado entre os 11, o volante Neto Coruja quer esquecer esse início de ano e pede para o time apenas focar na partida contra o J.Malucelli para evitar uma nova queda do Vitória.

Suspense no Jotinha

0002048178110 img

Tentando surpreender nesta primeira fase da Copa do Brasil, o J.Malucelli optou por fazer mistério em relação ao time que entrará em campo contra o favorito Vitória. Porém, o treinador Sandro Forner não deve alterar muito a equipe, que na partida de ida empatou em 1 a 1. O comandante afirmou que só divulgará a escalação minutos antes do embate.

Na manhã desta terça-feira, por volta das 6 horas, a delegação do J.Malucelli rumou para o Aeroporto internacional Afonso Pena em SJP – destino Salvador na Bahia, para o jogo desta quarta-feira. A expectativa é grande, entretanto a equipe toda sabe que será um jogo muito duro. Isso foi muito destacado por alguns jogadores antes do embarque.