Cruzeiro x Cerro Porteño-PAR - Hora de mostrar a força do Mineirão

Time mineiro tenta fazer o resultado no duelo de ida das oitavas

0002048178402 img

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Três dias após ter conquistado mais um título no Mineirão, o Cruzeiro quer mostrar toda força de seu estádio nesta quarta-feira, no início das oitavas-de-final da Libertadores. Diante de mais de 50 mil pessoas, o time mineiro encara o Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo de ida da fase eliminatória do torneio continental.

O Cruzeiro excelente retrospecto favorável no Estádio do Mineiro. Em 37 partidas, foram 32 vitórias, Por isto, a expectativa é mais uma boa vitória para que o time comece bem e construa uma boa vitória, já que decidirá o confronto fora de casa por ter feito uma campanha pior que o adversário.

O time mineiro terminou com o segundo lugar do Grupo 5, com dez pontos, mesmo tendo terminado com a mesma pontuação, no Grupo 3, o Cerro Porteño ficou com o primeiro lugar deixando o Lanús para trás na última rodada.

Problemas…
Precisando fazer o resultado, o técnico Marcelo Oliveira diversos desfalques para escalar o time. Dagoberto e Ricardo Goulart foram vetados pelo departamento médico e não poderão entrar em campo. Assim como o volante Nilton, que terá que cumprir suspensão automática por ter sido expulso contra o Sporting, do Uruguai.

“Nosso primeiro objetivo é entrar de forma equilibrada, já atacar e mostrar a força do Cruzeiro. Mostrar ao adversário que, em casa, a gente manda mesmo. Vamos buscar o ataque nos primeiros minutos e, se possível, abrir o placar”, afirmou o volante Lucas Silva.

Força máxima
O Cerro Porteño desembarcou no Brasil na noite da última segunda-feira, com 20 jogadores. O time paraguaio tenta repetir o feito do seu maior rival, Olimpia, que perdeu a final para o Atlético-MG no ano passado. Para isto, os dirigentes paraguaios investiram pesado.

Além de conseguirem segurar a estrela Julio dos Santos, conhecido por ser namorado de Larissa Riquelme, os paraguaios trouxeram o atacante espanhol Dani Guiza, campeão da Eurocopa em 2008 com a Espanha e o ex-lateral Arce, que estava comandando a seleção paraguaia durante as eliminatórias.