Liminar do Icasa para disputar o Brasileirão deve ser derrubada nesta quarta

A CBF vai entrar com um pedido para derrubar a liminar nas próximas horas

0002048178176 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Após conseguir uma liminar para participar do Campeonato Brasileiro, o Icasa deve retornar à Série B na manhã desta quarta-feira. Depois de ser notificada pela Oficial de Justiça no fim da tarde desta terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou a se mexer para derrubar essa liminar.

A intenção da entidade é entrar com um pedido nas primeiras horas desta quarta-feira contra a decisão da juíza da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Érica de Paula Rodrigues da Cunha. Uma das cartas na manga da CBF é de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que todos os casos de tentativas de acesso à elite do Brasileirão se concentrariam apenas na 2ª Vara Cível do Rio.

A CBF foi surpreendida na tarde desta terça-feira com a liminar concedida por Érica de Paula Rodrigues da Cunha. O Icasa alega que o Figueirense jogou com um jogador irregular contra o América-MG na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado e por isso teria que ser punido com a perda dos pontos, assim como aconteceu nos casos de Portuguesa e Flamengo.

De acordo com a liminar, a CBF teria que incluir o Icasa na elite do Brasileirão em um prazo de 24 anos e, se isso não acontecer, pagará uma multa de R$ 100 mil por dia. A expectativa fica para ver se o caso sofrerá uma reviravolta já na manhã desta quarta-feira, antes da eleição que elegerá Marco Polo Del Nero como o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro entre os anos de 2015 e 2019.