Vasco x Resende-RJ - Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé...

Time cruz-maltiino ainda tenta esquecer a perda traumática do título carioca para o Flamengo

0002048178185 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora”. A música “Tá Escrito”, do grupo Revelação, traduz bem o momento vivido pelo Vasco. Ainda tentando esquecer a perda traumática do título carioca – conquistado pelo Flamengo com um gol irregular nos acréscimos -, o Bacalhau joga para confirmar seu favoritismo na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o time cruz-maltino encara o Resende-RJ, em São Januário, no Rio de Janeiro.

No primeiro confronto, os dois times ficaram em um magro empate sem gols, na estreia oficial da Arena da Amazônia, em Manaus. Resultado que obriga Vasco a vencer para passar. Qualquer empate com gols garante do time do Interior, enquanto um novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis.

Quem passar deste confronto terá pela frente o Treze, que garantiu sua classificação ao passar pelo Tombense-MG. Assim como aconteceu na primeira fase, na segunda, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença na ida, elimina a necessidade da volta.

0002048178185 img

Levanta a cabeça
Passada a decepção pela perda do título carioca, o técnico Adilson Batista voltou aos trabalhos com problemas para resolver. Não bastasse o abatimento, após a perda da taça, o time cruz-maltino deve ter até seis desfalques para o jogo contra o Resende.

Para tanto, terá que contar com alternativas no time, em razão das baixas de Edmílson, Guiñazu, André Rocha e Rodrigo, todos lesionados. Além de Thalles e Danilo, convocados para um período de treinos com a seleção olímpica.

Além de procurar por alternativas dentro do próprio elenco, Adilson ainda terá de levantar o moral dos jogadores, que anda meio para baixo. “A gente fica chateado porque era um título importante para nós, desejo nosso de presentear os atletas, direção, torcedor, quem está no dia a dia conosco”, afirmou.

Tudo pronto
Se o Vasco acumula problemas para a partida, o Resende fez uma preparação toda especial para este confronto. O técnico Ailton Ferraz teve 11 dias exclusivos para treinar o time alvinegro e prepará-lo para este confronto decisivo. A tendência é que ele mantenha a base da última partida.

“Estamos totalmente focados para este jogo. Foram duas semanas de treinamentos, acertando as nossas falhas para chegarmos bem ao jogo”, disse o meia Bruno Gallo. “Se o Vasco tivesse vencido o Carioca, viria com muita confiança. Agora, deve jogar pressionado e precisamos aproveitar este nervosismo”, completou.