Visando Brasileirão, Santos sonha com volta de ex-Menino da Vila

O meia está jogando no Atlético de Madrid e é sonho antigo da diretoria Alvinegra

0002048178208 img

Santos, SP, 16 (AFI) – Após ficar com o vice-campeonato do Paulistão, o Santos quer reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ciente das principais dificuldades do elenco, a diretoria deve concentrar os esforços para o setor de criação do time. Diego, que já teve passagem pelo Santos, é o preterido pela cúpula Alvinegra.

0002048178208 img

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira possui dez opções para o meio de campo: Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho, Léo (ex-lateral), Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho. Porém, poucos tem habilidade para cadenciar o jogo e ser o camisa 10 da equipe. A maioria dos jogadores acima atua como volante. Somente Serginho e Lucas Lima são homens de criação.

O meia Diego segue como um sonho do Comitê de Gestão do Santos. Entretanto, o alto salário – cerca de R$ 700 mil – e as luvas pedidas pelo seu pai e empresário, Djair Cunha, dificultam a volta do jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, para o time da Vila Belmiro. Porém, o Santos já tem um plano.

No início deste ano, gastos astronômicos foram evitados na contratação para, no futuro, conseguir a repatriação de Diego. O atacante Rildo e o zagueiro Bruno Uvini vieram pro empréstimo de Ponte Preta e Napoli, respectivamente. Já Lucas Lima e Leandro Damião, com a ajuda do Internacional, geram apenas gastos salariais ao clube.