Série C: No 1º dia de Piza, Guarani é atropelado pela Seleção Sub-21

Para Piza, esta primeira movimentação serviu para observar as condições dos atuais jogadores e as carências

0002048178267 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Apresentado nesta terça-feira, o técnico Evaristo Piza iniciou efetivamente seus trabalhos no Guarani com um jogo-treino. E pelo visto o treinador terá muito trabalho para montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda sem novidades e com vários jogadores em fim de contrato, o Bugre foi goleado pela Seleção Brasileira Sub-21, por 6 a 1, na manhã desta quarta-feira, no Paradise Resort, em Mogi das Cruzes. No primeiro tempo, com os titulares, o time perdeu por 2 a 1. Os gols verde-amarelos foram anotados por Alisson, Thalles, Nathan (três) e Jean Deretti. O gol bugrino foi de Fumagalli.

0002048178267 img

O Bugre iniciou o treino com a base da Série A2: Juliano; Alex Travassos, Anderson, Jorge Luiz e Lucas Dias (base); Diego Souza, Wellington Simião, Éverton e Fumagalli; Fernando e Fabinho. No decorrer do jogo, entraram Jéferson feijão, Afonso, João Vítor e Neto, além de alguns garotos do sub-17.

Comandado por Alexandre Gallo, a Seleção começou o jogo com Marcos (Fluminense); Gilberto (Inter), Wallace (Cruzeiro), Dória (Botafogo) e Wendell (Grêmio); Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Evangelista (São Paulo) e Ademílson (São Paulo); Leandro (Palmeiras), Thalles (Vasco) e Alisson (Cruzeiro). Na segunda etapa, entraram Uilsson (Atlético-MG); Auro (São Paulo), Paulo Ricardo (Santos), Jubal (Santos) e Mateus Muller (Palmeiras); Jajá (Flamengo), Matheus Biteco (Grêmio) e Nathan (Atlético-PR); Luciano (Corinthians), Michael (Fluminense) e Jean Deretti (Grêmio).

Para Piza, esta primeira movimentação serviu para observar as condições dos atuais jogadores e as principais carências do time. Embora faltem apenas 11 dias para a estreia na Série C, quando visita o São Caetano, no dia 27 de abril, o Alviverde deve passar por uma grande reformulação.

Vários nomes de jogadores do Capivariano, que trabalharam com Piza são cotados. São os casos do goleiro Wanderson, do zagueiro Petterson, do lateral-esquerdo Pedro Henrique, do meia Melinho e do atacante Carlão. O volante Hélio e o atacante Silas também interessam, mas têm propostas de times das Séries A e B.

Um dos problemas do Bugre é o grande número de jogadores com contrato no final. Vários jogadores possuem contrato até o final da Série A2. Entre eles, estão os laterais Alex Travassos e Jefferson, os volantes Diego Souza, Eduardo Eré e Ricardo Oliveira, e os atacantes Fernando e Roninho, que têm vínculo até o fim de abril. Outros ainda têm contrato encerrado em maio, como o zagueiro Wallace, os volantes Wellyson e Wellington Simião, e o meia Elivélton.

Por enquanto, o lateral Medina e o técnico Márcio Fernandes foram os únicos a confirmarem a saída. No entanto, nomes como do lateral-esquerdo Jefferson, o volante Eduardo Eré e o meia Roninho já têm saída quase certa. O mesmo deve acontecer com o atacante Giba, que interessa ao Brasiliense.