Após bom trabalho na Série A3, Paulinho McLaren pode comandar clube do exterior

Treinador já esteve na Arábia Saudita e se diz pronto para novos desafios por lá

0002048178282 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O técnico Paulinho McLaren, que fez um bom trabalho no Taubaté ao longo da Série A3 do Campeonato Paulista, poderá mudar de ares nos próximos dias. O comandante recebeu sondagens para atuar na Arábia Saudita, país em que esteve na temporada de 2013.

0002048178282 img

Naquela oportunidade, ele defendeu as cores do Al Ta’ee. Caso dê certo esta nova negociação, o treinador pretende se mudar com a família para lá – tudo para que possa realizar um grande trabalho no exterior.

“É complicado você viver em outro país e longe da família que você está acostumado a ver todos os dias. Se realmente houver essa volta, minha primeira exigência será poder levar minha família até para poder ter a cabeça boa para realizar grandes trabalhos”, disse o comandante ao site Grande Área.

Além de ter comandando o Taubaté, Paulinho também tem um pouco da responsabilidade do sucesso do Capivariano. O clube de Capivari conquistou o inédito acesso à elite paulista, assim como o título da Série A2.

Paulinho McLaren foi o responsável pelo acesso do Capivariano à Série A2 em 2012. Antes, em 2009, o comandante subiu o Rio Claro à elite do Paulistão. Ele também passou por Itapirense e União São João.

Como atleta, Paulinho marcou 483 gols e defendeu grandes clubes como Atlético Paranaense, Figueirense, Internacional, Portuguesa, Porto, de Portugal, Fluminense, Atlético Mineiro, Belmare Hiratsuka, do Japão, Miami Fusion, dos EUA, e Santos, onde foi artilheiro do Brasileiro de 1991 com 15 gols.