Bahia x Villa Nova-MG – Deixando as provocações um pouco de lado...
Tricolor concentra as suas atenções na Copa do Brasil depois de conquistar o Campeonato Baiano
Foi só o arbitro dar o apito final na decisão do Campeonato Baiano para os torcedores do Bahia começarem com a provocação com o rival. Nesta quarta-feira, entretanto, o time deixa as comemorações de lado para um jogo complicado.
Salvador, BA, 16 (AFI) – Foi só o arbitro dar o apito final na decisão do Campeonato Baiano para os torcedores do Bahia começarem com a provocação com o rival. Nesta quarta-feira, entretanto, o time deixa as comemorações de lado para um jogo complicado, contra o Villa Nova-MG pelo jogo de volta da Primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21 horas. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Rádio Futebol Interior transmite o jogo em parceria com a Rádio Excelsior.
Na partida de ida, realizada em Nova Lima, os dois times empataram por 1 a 1. Como na Copa do Brasil o gol marcado fora e casa trem peso no desempate, o Tricolor pode jogar por um empate por 0 a 0. Caso empate com dois ou mais gols, o Villa Nova fica com a classificação. Quem vencer, leva a disputa e a vaga só será decidida nas cobranças de pênaltis caso o empate por 1 a 1 se repita.
Tricolor focado
A missão do técnico Marquinhos Santos é passar para os eu elenco um controle da euforia que tomou conta do elenco nos últimos dias. “A Copa do Brasil é uma competição que me agrada e eu vejo potencial da nossa equipe para alcançar algo. É com este pensamento que nós entramos no primeiro jogo. Houve uma melhora da qualidade técnica, física e tática da equipe. Acreditamos que podemos chegar longe na Copa do Brasil”, disse.
Perguntado sobre como fazer a equipe não relaxar depois do título estadual, Marquinhos afirmou que já conversou com os atletas sobre a importância da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro para o Tricolor.
“Continuar o trabalho, sem relaxar. Não deixar o grupo de atletas e diretoria relaxar. Desde ontem já tenho cobrado algumas condições por parte da diretoria e já cobrando os atletas para que não caia nesse relaxamento”, disse.
O Bahia já tem o desfalque confirmado do atacante Maxi Biancucchi, com uma lesão panturrilha. Fahel, com dores no pé, é dúvida.
Agora é sem Mancini
O grande craque do Villa Nova na primeira partida contra o Bahia não está mais no clube. O experiente meia Mancini acertou a sua transferência junto ao América para a disputa da Série B e o time precisa se virar sele.
Mesmo assim, o técnico Walter Murilo coloca muita confiança na passagem de fase com o clube. Ele acredita que outros jogadores experientes, como o goleiro Braz e o zagueiro Welton Felipe farão a diferença.
Nesta partida contra o América, dois atletas, o lateral-esquerdo André Luiz e o zagueiro Fábio Fidelis ficarão de fora por problemas de ordem médica e se encontram atualmente em tratamento.





































































































































