Coritiba 2 x 0 Cene - Coxa faz lição de casa e está na 2ª fase

Os gols da vitória foram marcados por Julio Cesar e Carlinhos

Entrando em campo com uma boa vantagem por ter empatado no jogo de ida por 2 a 2, o Coritiba não se contentou com 0 a 0 e venceu o Cene por 2 a 0, com gols Julio Cesar e Carlinhos.

0002048178607 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Entrando em campo com uma boa vantagem por ter empatado no jogo de ida por 2 a 2, o Coritiba não se contentou com 0 a 0 e venceu o Cene por 2 a 0, com gols Julio Cesar e Carlinhos. O confronto válido pela 1ª fase da Copa do Brasil foi realizado no Estádio Couto Pereira.

Com a vitória, o Coxa se classifica para a 2ª fase da competição nacional e agora aguarda o vencedor de Caldense-MG x Duque de Caxias-RJ. Na partida de ida os mineiros venceram por 2 a 0. Já para o Cene, a Copa do Brasil chega ao fim.

O goleiro Vanderlei se tornou o atleta que mais vestiu a camisa do Coritiba em edições da Copa do Brasil. Com 26 jogos no torneio, ele deixou Leandro Donizete para trás, seguido por Reginaldo Nascimento.

0002048178607 imgVanderlei completou 26 jogos pelo Coxa na Copa do Brasil

O jogo
Como já era esperado, o Coritiba foi quem tomou a iniciativa do confronto, partindo pra cima do Cene e assim permanecendo durante todo a primeira etapa. O adversário que desde o início era tratado como zebra, apostava nos contra-ataques, buscando um gol que complicaria e muito o Coxa, a falta de qualidade de seus jogadores ofensivos porém, facilitará a vida dos marcadores dos mandantes.

A superioridade técnica ficou clara logo no primeiro minuto de partida, quando Roni, de cabeça, quase abriu o placar. No entanto, não foi só o atacante que teve chance de marcar. O meia Dudu e o atacante Julio Cesar também exigiram boas intervenções do goleiro André Moreto que se transformou no personagem principal do Cene na primeira etapa.

Primeiro, Dudu bateu e o arqueiro fez bela defesa mandando para escanteio, minutos depois, Julio Cesar acertou linda finalização e viu Moreto fazer um verdadeiro milagre, à queima-roupa. Do outro lado, o goleiro Vanderlei mal havia sido exigido. Aos 20, Cafu cruzou e William Recife cabeceou para tranquila defesa do arqueiro.

Mesmo panorama
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. Sem criatividade, o Furacão Amarelo apostava muito na ligação direta entre defesa e ataque, facilitando o serviço da dupla de zaga formada por Luccas Claro e Leandro Almeida. Percebendo que faltava um homem de criação, o técnico Cláudio Roberto sacou o atacante Marcelo Tevez que pouco produziu no primeiro tempo e apostou na entrada do meia Jackson. A alteração deu maior mobilidade ao time, muito em função do fraco futebol apresentado pelo Coritiba também.

Esperando por um placar elástico, a torcida que compareceu ao Couto Pereira passou a vaiar o time e, justamente quando a paciência dos presentes começava a se esgotar, o Coxa abriu o placar com Julio César. O atacante recebeu belo passe em profundidade e finalizou na saída de André Moreto.

O tento complicou de vez a situação do Cene que precisava de dois gols para conseguir eliminar o adversário, mas parecia mais preocupado em não levar outros. As raras oportunidades que o Furacão Amarelo tinha, não conseguia aproveitar, como na falha de Vitor Ferraz, onde Jackson sem marcação, na grande área, mandou pra fora.

Diferente do Coritiba, que pouco depois anotou o segundo, acabando com qualquer esperança dos visitantes. Carlinhos avançou pela esquerda, percebeu o buraco na defesa adversária e já dentro da área acertou um bomba que ainda tocou no travessão antes de entrar, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Brasileirão
Agora o Coxa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde faz sua estreia neste sábado, às 19 horas, contra a Chapecoense, fora de casa, no Estádio Arena Condá.