Paraibano: Tragédia! Médico morre minutos depois de a bola rolar

Dorivaldo Pereira foi chamado de última hora para que a partida pudesse acontecer

A nona rodada do Campeonato Paraibano ficará para sempre marcada como trágica. Na partida entre Santa Cruz e Auto Esporte, no estádio da Graça, em João Pessoa, o médico da partida, Dorivaldo Pereira, 72 anos.

0002048178890 img

João Pessoa, PB, 17 (AFI) – A nona rodada do Campeonato Paraibano ficará para sempre marcada como trágica. Na partida entre Santa Cruz e Auto Esporte, no estádio da Graça, em João Pessoa, o médico da partida, Dorivaldo Pereira, 72 anos, passou mal e acabou sendo socorrido pela ambulância. Uma hora depois faleceu. A tragédia não para por aí. Dorivaldo era o médico substituto na partida, já que o que deveria estar no local, Anuar Mohammed, faltou.

A partida entre Santa Cruz e Auto Esporte estava marcada para inciar às 20h30, mas como estava sem médico, o árbitro Euneres Inácio não pode autorizar que a bola rolasse, já que o Estatuto do Torcedor exige que o jogo só pode acontecer com um médico e com uma ambulância presente.

1h20 depois, Dorivaldo Pereira chegou trazido por dirigentes do santa Cruz e recebu aplausos dos torcedores, que estavam felizes que o jogo ia ser iniciado. Aos três minutos de jogo, entretanto, ele passou male precisou ser socorrido pela ambulância e levado para uma clínica, onde faleceu.

Assim que o médico foi socorrido, o árbitro precisou encerrar a partida, que foi adiada e ainda não tem data para acontecer.

Dorivaldo pereira teve uma parada cardíaca e não resistiu. Meses atrás ele já tinha precisado ser socorrido pelo mesmo problema.