Série C: Guarani contrata pacotão com jogadores do Paulistão e da Série A2
Entre os contratados, amaioria já atuou com o técnico Evaristo Piza
A chegada do novo diretor de futebol Walter Gama e do novo técnico Evaristo Piza já movimentaram as transferências do Guarani para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a contratação.
Campinas, SP, 17 (AFI) – A chegada do novo diretor de futebol Walter Gama e do novo técnico Evaristo Piza já movimentaram as transferências do Guarani para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a contratação de um verdadeiro pacotão de jogadores que disputaram a Série A2 do Campeonato Paulista e o Paulistão. Todos com o avl do novo treinador.
Wilson Júnior é um dos contratadosAlém do zagueiro Thiago Bernardi, já informado com exclusividade pelo Futebol Interior, o time acertou as contratações do goleiro Wanderson e do zagueiro Petterson, do Capivariano; o zagueiro Marcus Vinicius, que pertence ao Palmeiras, mas disputou o Paulistão pelo Rio Claro; o lateral-direito e o volante Samuel Oliveira, do Velo Clube; o atacante Wilson Júnior, ex-Ferroviária; e o lateral-esquerdo Bruno Ré, do São Bento.
Além dos jogadores que chegam do futebol paulista, também acertou as bases contratuais com o Bugre o volante Thiago Carpini, que tem passagens pela Ponte Preta e pelo Bahia e disputou o Campeonato Mineiro pelo Guarani.
Das contratações, a maioria já atuou com o técnico Evaristo Piza. Além de Wanderson e Petterson, que foram campeões da Série A2 deste ano com o treinador, o zagueiro Thiago Bernardi, o lateral Oliveira e o volante Samuel foram comandados pelo técnico na temporada passada.
O atacante Wilson Júnior já era desejo da diretoria do Bugre antes mesmo do início da Série A2, mas acabou acertando com a Ferroviária. Agora, assim que teve a oportunidade, o clube acertou a contratação do jogador. Além de Ferroviária, ele atuou por Bahia, Coritiba e Itabaiana-SE.
Evaristo Piza encontrará dificuldades na montagem do time para a Série C com a presença de o superintendente Walter Gama, inexplicavelmente contratado para a função. Superado e de muito tempo afastado do futebol, Gama vem dando palpites que poderão atrapalhar a montagem do elenco, já que não conhece jogadores para esta competição. Além disto, Evaristo Piza não era o nome de predileção do arcaico novo dirigente bugrino que poderá trabalhar contra para derrubar Evaristo e trazer um nome de sua predileção.
O técnico terá que se virar sozinho na montagem do time do Guarani para a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, foi infeliz na montagem de sua equipe de dirigentes profissionais. Com pouca vivência no futebol moderno o superintendente Walter Gama e o gerente de futebol Sérgio do Prado não tem conhecimento de jogadores, além terem trabalhado contra a contratação do treinador campeão paulista da A2. O jeito é Evaristo deixar de lado os “palpites” de Walter Gama e Sérgio do Prado se quiser montar um time forte para buscar o acesso na Série C.





































































































































