BOMBA! Lusa pede adiamento da estreia na Série B com nova liminar
Um torcedor conseguiu uma liminar que impede que a Portuguesa perca os quatro pontos na Série A do ano passado
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Há um dia da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa mais uma vez tenta fugir da disputa. Nesta quinta-feira, o clube enviou um documento a CBF pedindo o adiamento do jogo contra o Joinville nesta sexta-feira, às 19h30. Um novo torcedor do clube paulista entrou com uma liminar na 3ª Vara Cível da Penha para que o clube dispute a Série A.

Mesmo com a nova tentativa, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, já confirmou que o time está pronto para entrar em campo e caso não receba uma resposta da CBF, fará a sua estreia contra o Joinville. O elenco, inclusive, já viajou para a cidade catarinense nesta quinta-feira.
Pela ação judicial obtida pelo torcedor Renato de Briito Azevedo, a Portuguesa recupera os quatro pontos eprdidos na Série A do ano passado que culminaram com o rebaixamento para a Série B. Na época, o clube foi punido por escalar o meia Héverton de forma irregular na última rodada, contra o Grêmio. O jogador estava suspenso pelo STJD e mesmo assim foi relacionado.
Às vésperas do início da Série B e da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF está tendo muito trabalho com ações judiciais. Na última quarta-feira, a entidade conseguiu derrubar uma liminar que colocava o Icasa na elite.





































































































































